Games Notícias

Congressista que gastou dinheiro de campanha em videogames é perdoado pelo presidente dos EUA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Congressista que gastou dinheiro de campanha em videogames é perdoado pelo presidente dos EUA

Americano gastou dinheiro da campanha em itens pessoas e videogames

Quando o ex-congressista Duncan Hunter confessou gastar fundos de campanha em itens pessoais e videogames, poucos argumentaram contra sua renúncia imediata. Agora, quase um ano depois desse evento, o presidente Donald Trump perdoou o homem, tornando-o o 15º criminoso condenado a obter o perdão total do 45º presidente dos Estados Unidos.

Hunter admitiu ter gasto enormes $ 250.000 de seu fundo de campanha em despesas não relacionadas à campanha. Isso incluía coisas como hotéis caros, itens para sua família e, claro, videogames. Embora não esteja claro exatamente quanto ele gastou no hobby, o ex-congressista confirma que pelo menos US $ 1.300 foram gastos na compra de videogames e serviços relacionados.

Congressista que gastou dinheiro de campanha em videogames é perdoado pelo presidente dos EUA

Embora $ 1.300 seja muito dinheiro em videogames, não é exatamente detalhado sobre o que foi gasto. Apesar de tudo, Hunter foi condenado a passar algum tempo na prisão por sua infração, mas seu encarceramento foi adiado pela pandemia de Coronavirus. Se as coisas tivessem continuado como planejado, ele teria cumprido 11 meses de prisão a partir de 4 de janeiro, mas não será mais o caso.

Como os perdões do presidente Trump entram em vigor antes que o tempo de prisão de Hunter tivesse começado, o ex-congressista não cumprirá pena de prisão por seus crimes de qualquer espécie.

O que aconteceu a um ano

O congressista americano Duncan D. Hunter se declarou culpado de roubar e gastar centenas de milhares de dólares em jogos no Steam em sua campanha de reeleição. O congressista usou o dinheiro de seus apoiadores de confiança para financiar um estilo de vida que ele e sua esposa não poderiam se dar ao luxo de gastar com coisas como amantes, hotéis luxuosos e jogos do Steam.

Pouco mais de mil dólares foram para jogos, mas a quantidade total estimada de dinheiro roubada excede 1.500.000 dólares e, aparentemente, o Sr. Hunter acumulou esses fundos nos seis anos entre 2010 e 2016. Foi apenas em 2016 que os investigadores questionaram ele sobre como ele conseguiu pagar todas as suas despesas.

A princípio, Margaret E. Hunter, esposa de Duncan, parecia não saber nada sobre o dinheiro roubado, mas depois veio à luz que ela não apenas sabia, mas também participava do roubo. De fato, não apenas a sra. Hunter entendeu o que estava acontecendo, mas a acusação a retrata como a principal infratora. O Sr. Hunter forneceu a ela o cartão de crédito da campanha e, em duas ocasiões distintas, contratou-a como gerente de campanha paga com o entendimento completo de que ela usaria o dinheiro da campanha para si. Em seu acordo, a sra. Hunter admitiu que ela e o marido gastaram os fundos em coisas como férias em família, despedidas de solteiro e tratando seus amigos para jantares de mil dólares.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 10:45h.
2020-12-24 10:45:04