Games Notícias Playstation

Console da PlayStation com a Nintendo atinge US $ 360.000 em leilão

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Se você conhece o seu histórico de jogos, provavelmente saberá sobre o complicado histórico entre a Sony e a Nintendo. Hoje em dia, os dois são concorrentes amigáveis ​​no mercado de videogames, com a marca PlayStation da Sony chegando a centenas de milhões e o Switch da Nintendo provando ser uma máquina revolucionária nos últimos anos.

Mas antes de tudo isso ocorreu uma colaboração em colapso e pouca animosidade, tudo causado pelo fracasso das partes em trabalharem juntas, no início dos anos 90, no Nintendo Play Station, um console que rodaria os cartuchos do Super Nintendo e o novo CD-ROM, um formato que a Sony seria responsável pelo design.

Basciamento o projeto Play Station não aconteceu, e a Sony – depois de lançar a mesma idéia para a SEGA e ser rejeitada – começou a criar seu próprio console, que se tornou o PlayStation. O resto é, de fato, história.

Se você conhece o seu histórico de jogos, provavelmente saberá – tudo bem, talvez – sobre o complicado histórico entre a Sony e a Nintendo. Hoje em dia, os dois são concorrentes amigáveis ​​no mercado de videogames, com a marca PlayStation da Sony chegando a centenas de milhões e o Switch da Nintendo provando ser uma máquina revolucionária nos últimos anos.

Como na maioria dos produtos de tecnologia, a prototipagem é um estágio vital do desenvolvimento, e vários consoles do Nintendo Play Station foram fabricados, até 200. Mas sabemos apenas de uma unidade, funcional, que existe hoje e está sendo atualmente leiloados pela Heritage Auctions, com o lance máximo de US $ 360.000 em menos de 21 dias.

Como relata a VGC, este Play Station já foi de propriedade do ex-CEO da Sony, Olaf Olafsson, e poderia ser a única unidade restante desse tipo no mundo. Naturalmente, o resultado deste leilão pode resultar em mais alguns desses consoles, como aqueles que estão na indústria de jogos há algum tempo definitivamente ouviram falar de mais coisas por aí. Mas, por enquanto, é esse o único Nintendo Play Station.

Uma das pessoas que concorreram para comprar o Play Station é o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey. Ele twittou que ele era o maior lance – quando o lance mais alto era de US $ 350.000 – e que ele pretendia manter o console “vivo e funcional”.

Com um patrimônio líquido de cerca de US $ 700 milhões, é altamente improvável que qualquer outra pessoa interessada na história dos videogames seja capaz de igualar o que a Luckey escolher oferecer para esta máquina incrivelmente rara. Luckey tem uma enorme coleção de jogos – “a maior coleção de consoles de jogos”, afirma ele – e sem dúvida ele querendo muito protótipo especial.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 10:15h.
2020-02-14 10:15:37