Hardware Jogos Microsoft Nintendo Notícias Playstation Sony Xbox One

Consoles | Novo modelo de Switch em 2019; PS4 e XOne terão cortes de preço, prevê analista

2018 foi um ano excelente para todos os três consoles atuais no mercado mas com a próxima geração de consoles não muito longe e o PlayStation 4 e o Xbox One entrando nos anos finais de seus ciclos de vida, é justo dizer que isso pode não continuar em 2019 também. De acordo com o analista Michael Pachter, no entanto, haverá esforços em parte da Sony, Nintendo e Microsoft, para garantir que as vendas de seus hardwares permaneçam altas.

Pachter disse que espera que tanto o PS4 quanto o Xbox One recebam cortes de preços, enquanto para a Nintendo, ele prevê que um modelo de Switch somente portátil que será lançado e que será mais barato.

Quando perguntado se ele vê os três sistemas continuando a vender bem em 2019, Pachter disse: “Sim, eu sei. Acho que provavelmente teremos um corte de preço em todos eles. E a Nintendo pode posicionar isso como um Switch reinventado. Meu palpite é que a Nintendo levará o Switch e se livrará da parte “Switch”, então será apenas portátil. Eles provavelmente farão com que os Joycons façam parte do corpo integrado do tablet e provavelmente reduzirão o preço. Livre-se da estação e da fonte de alimentação externa – basta transformar a coisa em um computador de mão que seja recarregável com um cabo de alimentação, como um computador de mão normal, e cobrar US $ 200 por ele. ”, disse ele em entrevista com a Gamingbolt.

“Então, eles fazem isso, a Sony provavelmente pode cortar o preço, a Microsoft provavelmente vai  cortar o preço”, continuou ele. “Você provavelmente ganhará um Xbox de US $ 199 e um PlayStation de US $ 249, e um Switch de US $ 199 apenas portátil, e isso provavelmente será suficiente para impulsionar a demanda unitária para mantê-la constante ano a ano”.

Quando perguntado sobre a possibilidade de um Switch mais poderoso ele disse “Não em 2019, zero chance. Claro, há uma chance em alguns anos, mas não no próximo ano [2019]”.

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 07:01h.
2019-01-09 07:01:33

  • Compartilhe: