Pesquisar

Control | Exclusividade da Epic Games custou mais de R$ 40 milhões

O relatório financeiro divulgado recentemente revela as receitas do recém lançado Control e esse relatório revela que a Epic Games forneceu ao título sua maior receita.

De acordo com um novo relatório financeiro da Digital Bros., empresa controladora da editora de Control, a 505 Games, eles revelaram que receberam um pagamento de 9,49 milhões de euros, mais de R$ 40 milhões da Epic Games, a fim de garantir a exclusividade do jogo para o PC.

Sim. O pagamento da Epic foi de 100% para a Control e foi para o acordo de exclusividade. Não houve pagamento da Sony ou da Microsoft. Não está claro se havia outras linhas anexadas ao pagamento, exceto a exclusividade de PC.

O relatório em geral revelou o pagamento total de várias plataformas digitais no ano fiscal anterior, com a receita da Epic Games como a maior quantia.

Parece que o pagamento da Epic foi totalmente por Control e que não houve pagamento da Sony ou da Microsoft. E, como confirmado pelo próprio relatório, os ganhos de Control vêm diretamente da Epic Games Store, o mercado digital que solicitou a exclusividade do jogo.

De acordo com o GamesIndustry.biz, “vários outros desenvolvedores de tamanhos variados sugeriram acordos generosos de exclusividade de lojas da Epic Games, embora este seja o primeiro número específico que foi compartilhado de qualquer empresa.”

Control está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: