Pesquisar

Controle DualSense do PlayStation 5 terá suporte na Steam

DualSense não terá todas as funções na Steam

O DualSense é o novo controle do PlayStation 5 que foi fabricado com o intuito de tornar a experiência do jogador ainda mais realista. Isso porque de acordo com a Sony o novo acessório possui novas funções como o háptico, giroscópio entre outras. E a recém novidade é que a Steam lançou uma atualização nesta última quinta-feira (12) para ter suporte ao novo controle da companhia japonesa em sua fase beta.

De acordo com as informações reveladas pela Steam, o suporte implementado não adiciona todas as funções do controle, devido a sua fase ser inicial. Embora prometeram adicionas todas as funções em breve, porém atualmente se encontra em uma fase beta. A Valve deixou um comunicado importante para os jogadores que forem testar o novo periférico:

Funções avançadas como o rumble, o trackpad e o giroscópio não estão suportadas no momento.

Conforme relatado por alguns usuários da plataforma, ao utilizar o controle da nova geração, ele é reconhecido como se fosse um DualShock 4. Portanto a Valve não se pronunciou sobre este problema, mas acreditamos que seja pelo fato de muitas funções estarem desativadas, ou seja, funcionando semelhante ao controle da geração passada.

Conheça como funciona o controle no vídeo abaixo:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: