COVID-19 pode retardar a adoção de consoles da próxima geração

O coronavírus deve dar dor de cabeça pra Sony e Microsoft

O grupo de análise da indústria de jogos Niko Partners lançou um novo relatório examinando o impacto da pandemia COVID-19 em andamento no mercado chinês de jogos.

Xbox Series X pode custar US $ 400, PlayStation com custo de US $ 500, diz especialista

A Niko Partners afirmou que cerca de 90% dos consoles de videogame foram importados para os Estados Unidos depois de fabricados na China. Depois de quase nenhuma produção acontecer em fevereiro devido ao fechamento de muitas fábricas chinesas, presume-se que poderemos ver um suprimento menor de hardware quando eles forem lançados no final deste ano. Ele ainda afirma que poderíamos ver preços inflacionados devido aos números.

PlayStation 5 não sofrerá pelo impacto da pandemia de COVID-19, diz Sony

Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, declarou em entrevista ao GameDaily.biz: “Os problemas de escassez e logística de componentes aumentarão o custo de produção e transporte dos consoles de próxima geração que serão lançados este ano. Nesse momento, é improvável que a Sony e a Microsoft paguem os consoles por US $400 ou menos sem sofrer uma perda significativa. Como observado no relatório, atrasos no software, uma recessão futura, preços mais altos de consoles e jogos entre gerações no primeiro ano podem fornecer menos incentivo para os proprietários de gerações atuais atualizarem inicialmente.”

Sabíamos que a pandemia global impactaria o setor de várias maneiras. Vários jogos já foram adiados e outros títulos aumentaram as datas de lançamento para que ele tenha cópias físicas suficientes para coincidir com lançamentos digitais.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: