Assassin’s Creed Shadows está indo muito bem desde o seu lançamento, e parece que vai acabar ficando apenas um pouco atrás do maior sucesso da franquia Assassin’s Creed até então: Valhalla. Em seus dois primeiros dias desde o lançamento, o jogo alcançou a marca de 2 milhões de jogadores, à frente de Origins e Odyssey, os dois primeiros títulos dessa leva da franquia mais puxada para RPG.
Estimativa vem de Tom Henderson
Tom Henderson, jornalista da Insider Gaming, usou alguns números para tentar chegar em uma previsão da quantidade de jogadores de Assassin’s Creed Shadows até o final do período em que o jogo completará um mês desde seu lançamento. Essas informações foram compartilhadas através de seu perfil oficial no X.
Henderson se baseou nos números de Assassin’s Creed Odyssey, que conseguiu 430 mil jogadores em seu primeiro dia de lançamento, e nos números de Assassin’s Creed Valhalla, que alcançou o número de 2,55 milhões de jogadores em seu primeiro dia.
De acordo com o jornalista, Assassin’s Creed Shadows bateu a marca de 2,2 milhões de jogadores em seu segundo dia, e a própria Ubisoft já havia divulgado que o jogo já estava com 2 milhões de jogadores, sem colocar um número tão preciso quanto Henderson. Valhalla em seu primeiro mês terminou com 8 milhões de jogadores, e considerando a pouca diferença dos números dele para Shadows, o Assassin’s Creed no Japão deve conseguir 6 milhões de jogadores nesse mesmo período.
- Assassin’s Creed: Shadows terá atualização visual no PS5 Pro com suporte aprimorado
- Assassin’s Creed Shadows quebra recorde e se torna o maior lançamento da franquia na Steam
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Porém, números de Assassin’s Creed Shadows não devem ser a salvação da Ubisoft
A empresa veio de uma sequência de jogos que não atingiram as expectativas de vendas, como Skull and Bones e Star Wars Outlaws. Com isso, a Ubisoft vem sofrendo de quedas bruscas nas ações, e já pensa em planos de como manter a companhia e suas franquias vivas. Apesar dos bons números de Assassin’s Creed Shadows, nem Tom Henderson acredita que isso será a salvação, e acredita que veremos mudanças bruscas na Ubisoft nos próximos 12 meses.