Games Notícias

Criador de Dead Space fala sobre trabalho em novo jogo com a PUBG Corporation

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Glen Schofield, o criador de Dead Space e uma ex-chefe da Sledgehammer Games, sentou-se recentemente com a VentureBeat para falar sobre o seu mais recente trabalho do projeto com PUBG Corp, a empresa por trás de PUBG. Embora Schofield não pudesse falar especificamente sobre o novo jogo em que está trabalhando, ele comentou sobre como sua equipe construiu a Striking Distance Studios durante uma pandemia.

Desde que deixou a Sledgehammer Games e a Activision, Schofield começou a formar a Striking Distance Studios em San Ramon, Califórnia, com financiamento da PUBG Corp., alimentando esse último empreendimento. Graças ao apoio da editora, a Striking Distance está atualmente em desenvolvimento em um jogo AAA, destinado a ser realizado dentro do mesmo universo que o PUBG.

De acordo com Schofield, o primeiro projeto da Striking Distance é um título AAA que o estúdio vem referenciando internamente como quad-A, como uma declaração de quão avançado é este jogo que os desenvolvedores desejam criar. No entanto, pouco depois de garantir um espaço para trabalhar e iniciar o processo de mudança da equipe para um novo escritório em San Ramon, os bloqueios começaram a ocorrer em todo o estado. Isso pode levar a Striking Distance a ingressar na lista crescente de empresas forçadas a adiar os jogos devido ao Coronavírus, com o primeiro jogo do estúdio sendo desenvolvido por uma equipe de suas casas.

Schofield ainda está confiante de que o projeto atual da Striking Distance ainda está a caminho, pois muitos membros da equipe continuam seu trabalho da segurança de suas casas. Da mesma forma, a empresa ainda está contratando, mesmo durante a pandemia e sem um local central para a equipe trabalhar no momento, embora exista um local totalmente abastecido com recursos prontos para serem usados ​​quando a situação permitir que seja usado. Isso coloca a Striking Distance Studios no mesmo terreno que outros desenvolvedores, como Santa Monica Studios e Obsidian, ainda contratando, com oportunidades para novos funcionários participarem de novos projetos.

Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de abril de 2020 às 11:37h.
2020-04-09 11:37:57