O criador das franquias Ori e No Rest for the Wicked, Thomas Mahler, é conhecido por não ter papas na língua em suas redes sociais, alfinetando práticas da indústria e decisões que considera questionáveis em jogos populares, sendo uma figura polêmica já conhecida dos jogadores.
Antes da virada para 2026, o desenvolvedor se envolveu em uma nova polêmica, batendo boca e fazendo sérias acusações a Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard.
Criador de Ori faz duras críticas a gestão de Mike Ybarra na Blizzard

Em uma postagem na rede social X, o criador de Ori convidou streamers e criadores de conteúdos a testarem No Rest for the Wicked, comparando o seu game a Diablo 4 e POE 2 quando o assunto é mostra para o seu público o quão bom é o seu jogo. A publicação foi respondida por Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, que não achou de bom tom a publicação feita por Thomas.
“Rebaixar outros jogos para promover o seu próprio jogo não funciona realmente. Deixe o seu jogo ficar de pé por si próprio. Eu não o jogo tem algum tempo, mas estou empolgado em voltar e checar o progresso.” Respondeu Ybarra.
A resposta de Ybarra, no entanto, chamou a atenção de vários fãs de Diablo, que culpam Mike pelos problemas que a franquia passou nos últimos anos, rendendo várias respostas de jogadores criticando a gestão de Ybarra. Algumas horas depois, o prório Thomas respondeu Ybarra, elevando o tom e fazendo críticas pesadas ao tempo do executivo na Blizzard.
“Mike, papo sério: Você foi colocado na liderança de Diablo e não o tratou com o respeito que merece. Diablo costumava significar alguma coisa. Diablo 2 foi uma obra-prima e mostrou a todo o mundo o que os desenvolvedores ocidentais podem fazer.
Você deu o Ok para transformar Diablo em uma máquina caça-níquel de microtransações onde as pessoas podiam comprar armaduras por $65. Então nós jogadores deveríamos te agradecer por isso ou um pouco de crítica honesta é merecida aqui?
É hora dos executivos pararem de dar um tapinha nas próprias costas após arruinar franquias amadas e aceitar algumas responsabilidades pessoais. E após fazer tudo isso, você veio com essa gema (se referindo a uma frase de Ybarra, dizendo que não sabia o que fazer com Diablo). Então, sente-se e deixe os outros te mostrar como se faz!” Disse Thomas, em respeito ao comentário de Mike Ybarra.
Ybarra se juntou a Blizzard em 2019, assumindo a presidência da empresa em 2021, juntamente a Jennifer O’Neal. Durante sua gestão, a Blizzard lançou o polêmico jogo para celular Diablo Immortal, em 2022, acompanhado por Diablo 4, em 2023. O executivo deixou a Blizzard em janeiro de 2024, pouco tempo após a concretização da compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
- Após polêmicas, exclusivo de PS5 chinês pode ter perdido apoio da Sony
- 2XKO recebe data de lançamento para janeiro
- Conheça o Games Baratos, o canal de ofertas da Manual dos Games
Antes de co-fundar a Moon Game Studios, Thomas Mahler trabalhou na Blizzard entre os anos de 2009 e 2010, desenvolvendo cinemáticas para Starcraft 2 e Diablo 3. Após deixar a Blizzard, Mahler se tornou um rosto conhecido na indústria, sendo uma das principais mentes responsáveis pela franquia Ori, e mais recentemente, No Rest for the Wicked, que atualmente se encontra em acesso antecipado.






