Crianças nos EUA preferem ganhar presente de Natal em jogos, confirma pesquisa

Crianças-nos-EUA-preferem-ganhar-presente-de-Natal-em-jogos,-confirma-pesquisa-0001

Jogos são o presente mais popular no Natal

O Natal está chegando e muitas pessoas já estão pensando em como presentear seus familiares e amigos. Mas você sabe o que as crianças nos Estados Unidos mais desejam ganhar nessa data? Uma pesquisa realizada pela Entertainment Software Association (ESA), uma associação que representa a indústria de jogos eletrônicos nos EUA, revelou que os presentes relacionados a videogames são os preferidos dos jovens.

Criancas nos EUA preferem ganhar presente de Natal em jogos confirma pesquisa

A pesquisa foi feita com 500 crianças entre 10 e 17 anos e mostrou que 72% delas querem ganhar algum tipo de presente ligado aos jogos eletrônicos. O mais surpreendente é que 39% delas escolheram as assinaturas de serviços como Game Pass e PS Plus como o presente ideal. Esses serviços permitem que os usuários tenham acesso a uma biblioteca de jogos online por uma taxa mensal ou anual.

Prime Day - Confira as melhores ofertas de videogames e jogos

Em seguida, aparecem os consoles como o segundo presente mais desejado pelas crianças, com 38% da preferência. Os acessórios de jogos ficaram em terceiro lugar, com 32%, seguidos pela moeda do jogo (29%) e pelos jogos físicos (22%).

A pesquisa também mostrou que os adultos também são fãs dos jogos eletrônicos e que um em cada três admitiu comprar um jogo para si mesmo nesse período natalino. Fonte: Gamesindustry

Os resultados da pesquisa da Entertainment Software Association demonstram que os videogames se tornaram um dos produtos mais desejados dos últimos tempos e um mercado que está em ascensão. E você, o que gostaria de ganhar de Natal?

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: