Críticas

Crítica | 1917

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
1917

O Filme 1917 foi uma das grandes surpresas na premiação do Globo de Ouro, ganhando os prêmios de melhor filme de drama e melhor diretor. O filme, que também recebeu indicação ao Oscar, vai chegar aos cinemas brasileiros na próxima semana.

O longa foi dirigido e escrito pelo cineasta Sam Mendes (Beleza Americana) que conseguiu trazer um dos filmes mais surpreendentes sobre a primeira guerra mundial. 1917 é tão excepcional que nos permite facilmente compará-lo a grandes filmes desse gênero como O Resgate do Soldado Ryan e Nascido para Matar.

1917
O drama conta a história de dois jovens soldados da primeira guerra mundial, Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay), que são incumbidos de cumprir uma missão quase impossível – entregar uma ordem oficial para o batalhão da frente e cancelar o ataque, por terem descoberto se tratar de uma armadilha dos inimigos. A vida de mais de 1500 soldados depende da entrega dessa carta.
1917
Obviamente não será uma tarefa fácil, já que a dupla vai precisar atravessar a linha inimiga e passar por locais como mina escura, trincheiras, explosivos e pontes quebradas sem serem vistos.

O grande destaque do filme é o plano-sequência que é feito com uma tomada e sem cortes e a sonoplastia muito bem encaixada nas cenas.

1917 é aquele filme que te faz sair do cinema emocionado e agradecido pela experiência de tê-lo assistido. Para quem gosta de filmes de guerra, estará diante de um dos melhores filmes do gênero.

review 1917


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 08:46h.
2020-01-17 08:46:25