Pesquisar

Crítica | 1917

O Filme 1917 foi uma das grandes surpresas na premiação do Globo de Ouro, ganhando os prêmios de melhor filme de drama e melhor diretor. O filme, que também recebeu indicação ao Oscar, vai chegar aos cinemas brasileiros na próxima semana.

O longa foi dirigido e escrito pelo cineasta Sam Mendes (Beleza Americana) que conseguiu trazer um dos filmes mais surpreendentes sobre a primeira guerra mundial. 1917 é tão excepcional que nos permite facilmente compará-lo a grandes filmes desse gênero como O Resgate do Soldado Ryan e Nascido para Matar.

1917
O drama conta a história de dois jovens soldados da primeira guerra mundial, Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay), que são incumbidos de cumprir uma missão quase impossível – entregar uma ordem oficial para o batalhão da frente e cancelar o ataque, por terem descoberto se tratar de uma armadilha dos inimigos. A vida de mais de 1500 soldados depende da entrega dessa carta.
1917
Obviamente não será uma tarefa fácil, já que a dupla vai precisar atravessar a linha inimiga e passar por locais como mina escura, trincheiras, explosivos e pontes quebradas sem serem vistos.

O grande destaque do filme é o plano-sequência que é feito com uma tomada e sem cortes e a sonoplastia muito bem encaixada nas cenas.

1917 é aquele filme que te faz sair do cinema emocionado e agradecido pela experiência de tê-lo assistido. Para quem gosta de filmes de guerra, estará diante de um dos melhores filmes do gênero.

review 1917

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: