Críticas Filmes

Crítica | A Maldição da Chorona

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Maldição da Chorona é inspirado em uma lenda mexicana referente a uma mulher que descobre a traição do marido e, num momento de fúria, afoga os seus dois filhos em um rio como uma forma de puni-lo. Arrependida dos seus atos, ela se joga no mesmo rio e passa a assombrar famílias atrás de crianças que possam substituir os seus filhos.     
A atriz Linda Cardellini interpreta Anna Tate-Garcia, que tem uma difícil tarefa de cuidar dos seus filhos Chris (Roman Christou) e Samantha (Jaynee-Lynne Kinchen) enquanto trabalha no conselho tutelar. Após precisar retirar a guarda de duas crianças que aparentemente estavam sofrendo agressões da mãe (Patricia Velasquez) e colocá-las em um orfanato, acaba por deixá-las a mercê da Chorona. Enlouquecida pelo ocorrido, a mãe delas lança a maldição sobre os filhos de Anna.        
O filme foi dirigido pelo novato Michael Chaves, sob supervisão de James Wan que já deixou aos cuidados daquele a sequência Invocação do Mal 3. Como consequência o filme sofre um pouco a inexperiência do diretor, que traz um roteiro mediano, com muitas cenas sem sentido e deixando a impressão de que não foi muito bem trabalhado.     
Diferentemente dos outros filmes da franquia Invocação do Mal, onde as criaturas surgiam em momentos específicos e precisos nos filmes, deixando os espectadores apreensivos o bastante para se assustarem, em A Maldição da Chorona é o contrário. Ela aparece a todo momento e o diretor acaba abusando dos efeitos de jump scare, tornando cada nova aparição menos impactante. Além disso, o filme usa alívio cômico em partes cruciais, principalmente nas cenas finais, fazendo com que as cenas que poderiam nos assustar mais percam força.

A Maldição da Chorona é um terror mais moderado, ideal para cardíacos e pessoas que se impressionam fácil. Entretanto pode levar as pessoas a conhecerem o universo dos filmes derivados de Invocação do Mal, funcionando como um degrau cuja subida pode levar à tensão total. Não esperem um filme tenso como a linha original, mas sim algo mais próximo do filme A Freira.      

 

Publicado em 18 de abril de 2019 às 16:56h.
2019-04-18 16:56:06