Críticas Filmes

Crítica | A morte te dá parabéns 2

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A morte te dá parabéns 2 está chegando nos cinemas e diferentemente do primeiro filme, onde o suspense sobressaía, agora tem uma pegada mais voltada ficção científica, com boas doses de humor e terror, estilo esse conhecido como “slacher”, muito utilizado na década de 90 em filmes como Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Para quem não conhece a história, é uma versão da comédia clássica Feitiço do Tempo (1993), com Bill Murray, trazida para um suspense divertido e carismático.

Apesar do baixo investimento no primeiro filme, o sucesso nas bilheterias incentivou a Blumhouse trabalhar numa sequência. O segundo filme conta com os atores do primeiro e alguns novos integrantes. E agora teremos a revelação de como a Tree (Jessica Rothe, de “Gossip Girl”) ficou presa no ciclo temporal. Sim! Na sequência finalmente é revelado o motivo dela sempre repetir a segunda-feira do seu aniversário.

É nesse ponto que o filme muda totalmente o seu estilo. Uma estratégia um tanto arriscada em que Tree vai precisar da ajuda dos seus amigos e decorar dados para que a máquina volte a funcionar e assim consertar a linha temporal.

Entretanto ao invés dela sempre ser assassinada no final do dia por uma pessoa que usa uma máscara em forma de bebê, ela opta por se matar de várias maneiras, fazendo com que o filme ganhe seus tons cômicos. Desde o salto de uma torre de relógio até ser eletrocutada em uma banheira, a atriz Jessica Rothe realmente consegue nos agradar pelo seu ótimo timing de piadas e suas reações bem expressivas.

A morte te dá parabéns 2 consegue amarrar bem a história do primeiro e agradar na proposta do segundo. Um filme que tem seus altos nos momentos das cenas cômicas das mortes e seus baixos nas cenas forçadas de romances. E pelo desenrolar da história e a cena pós-créditos, tudo leva a crer numa terceira parte.

Está de bobeira e a fim de curtir um cinema para descontrair? Então pode assisti-lo sem receio. Só não vá esperando encontrar uma história marcante, daquelas que te fazem ficar pensando sobre o assunto por semanas, pois esse definitivamente não é o objetivo de A morte te dá parabéns 2.

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 15:34h.
2019-02-20 15:34:55