Crítica | Argylle – O superespião

Argylle-0001

Argylle é uma busca por inspiração, que pode virar uma aventura digna de filme de ação

Argylle surge como uma nova aposta da Universal, misturando comédia com filme de espionagem. O inicialmente conta a história de Elly Conway, nome esse da autora real do livro base para o filme, um escritora de sucesso que alcançou a fama através dos livros do agente Argylle (Henry Cavill) . Entretanto, durante o processo criativo do quinto livro do agente, Elly acaba descobrindo que ela faz parte de uma conspiração de agente secretos reais, sem mesmo ela querer.

Argylle 0003

O filme é cheio de plots, que viram o enredo de cabeça para baixo apenas com uma simples cena. E o que chama a atenção é que embora o filme seja cheio de reviravoltas, todas são fáceis de entender, e isso aliado ao tom leve do filme fazem com que ele seja de fácil compreensão para todos os públicos.

Uma trama cheia de mistérios

A construção do filme, leva em conta 2 núcleos principais, a trama da escritora Elly no mundo real e a do Agente Argylle enquanto o próximo livro é escrito, e no começo esse enredo entrelaçado pode parecer confuso, e de fato é, mas aos poucos o filme começa a “deixar de lado” o agente Argylle e mostrar a trama no mundo real, e que pouco a pouco vai se interligando com a história do mundo real, de forma muito inventiva dentro da trama.

Argylle 0004

Um ponto que torna o filme, uma obra interessante, são seus plot twist que conseguem surpreender o espectador, não no nível de grandes filmes como o sexto sentido ou seven, mas que conseguem tornar a trama mais interessante de se acompanhar.

Um filme de espionagem diferente

O filme se assume como um filme de espionagem, como Kingsman e 007, porém ele tem um grande diferencial, que vem justamente do seu tom, que mesmo que traga tudo que um bom filme de espião tem que ter, consegue mesclar isso com piadas e um tom mais leve, o que de fato diferencia o filme dos demais desse gênero.

Argylle 0002

E tudo isso, é potencializado com um elenco de peso, seja Henry Cavill trazendo todo o ar de um superagente, a atriz Bryce Dallas Howard entregando uma excelente atuação em diversos momentos e até mesmo o tom escrachado de Samuel L Jackson, entre outros atores de peso que ajudam a tornam o filme uma experiência ainda melhor.

Uma proposta bem definida

Aryglle desde o começo mostra ao espectador que ele será um filme com um enredo não convencional que segue uma linha única do inicio ao fim, e sim que ele terá nuances que farão com que quem está assistindo faça teorias do que pode estar acontecendo e de qual será o futuro dos personagens, ao mesmo tempo que desenvolve a trama de forma a hora confiar em um personagem e já na outra querer ele longe da protagonista.

Argylle 0005

E apenas dessa verdadeira montanha russa de situações, o filme consegue na sua reta final alinhar os pontos e concluir de forma boa a trama, unindo o ficcional com o real.

Conclusão

Argylle é certamente para quem quer uma aventura divertida, no melhor molde dos filmes ” sessão da tarde”, e se você está indo para assistir um filme muito complexo, com ação desenfreada, esse não é o seu filme.

Argylle 0006

Dito isso, o filme é uma ótima pedida para todas as idades e públicos, uma aventura leve que ao mesmo tempo que tenta ser séria no inicio, do meio pro final assume sua verdadeira faceta e consegue entregar algo realmente interessante, com piadas e ótimos personagens. Argylle chega aos cinemas no dia 1 de Fevereiro.

Argylle nota

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: