Crítica | Barbie

Barbie-e-forza

Barbie chegou com tudo nos cinemas

Barbie foi um dos filmes mais esperados deste mês, juntamente com Oppenheimer. As duas produções acabaram de estrear nos cinemas do Brasil. O momento era tão aguardado para ambas as produções que o evento acabou ganhando o nome de “Barbieheimer”, com vários conteúdos e memes unindo as duas grandes produções da semana.

O filme conta com a direção de Greta Gerwig (autora e atriz de “Frances Ha”, diretora de “Lady Bird”) e traz a atriz Margot Robbie como a boneca mais famosa do mundo, Barbie, além de seu fiel parceiro Ken, interpretado por Ryan Gosling.

Ken-ganha-clipe-inédito-em-Barbie,-Confira!

A história, assim como demonstram os trailers, mostra a personagem em Barbielândia vivendo sua vida “perfeita” com seus amigos “perfeitos”, até que a boneca faz um questionamento chocante sobre a vida, o que a faz perder sua “magia de boneca”, precisando ir em busca da humanidade no mundo real e descobrir quais são os motivos que estão afetando sua vida, para que ela possa voltar corrigida para Barbielândia. Nessa aventura, a boneca acaba descobrindo que seu fiel parceiro veio secretamente nessa jornada.

O filme contém momentos muito divertidos de comédia na medida certa. A maioria deles é bastante engraçada, principalmente quando Ken não entende como as coisas do mundo funcionam e tenta praticar coisas absurdas que aprende. Will Ferrel está presente como chefe da Mattel. Ele e seus sócios enquanto tentam encontrar a boneca fugitiva também contribuem para esses momentos divertidos. Mesmo com poucos momentos de tela, os Kens e Barbies entregaram bons momentos na produção.

Barbie-O-filme-2023

Mesmo tentando brincar com vários estereótipos, como a ideia de que as mulheres precisam ser perfeitas como a Barbie, os homens patriarcas com controle sobre tudo e a ideia de que multinacionais não têm sentimentos e coração, a produção tenta satirizar vários momentos durante o filme. Alguns funcionam e outros não. Contudo, o filme consegue entregar uma mensagem muito importante: independente dos estereótipos aos quais somos colocados, podemos sair dessa caixa de brinquedo e superá-los para nos tornarmos seres melhores.

Barbie provavelmente dividirá a opinião do público. Algumas pessoas certamente gostarão, outras não, principalmente pela mensagem não ter sido transmitida de forma natural, mas sim de forma incisiva. No geral, a produção entrega o que foi proposto.

barbie

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: