Críticas Filmes

Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A história de Homem-Aranha: Longe de Casa acontece após os eventos de Vingadores: Ultimato. Então se você não assistiu ao último filme dos Vingadores, alertamos que a crítica contém spoilers do filme anterior.

O filme começa mostrando como a vida das pessoas mudou após desaparecerem com o estalar de dedos do Thanos e retornarem depois de 5 anos. Peter Parker (Tom Holland) ainda está sofrendo com a perda do seu amigo e mentor, Tony Stark, e a pressão em continuar sendo herói. O garoto então resolve partir em uma viagem de férias à Europa com seus colegas de escola para tentar se sentir um garoto normal.


Nessa viagem Peter vai tentar colocar o seu plano de se aproximar da MJ (Zendaya) e declarar o seu amor em andamento. Uma tarefa que vai ser bem difícil, por precisar salvar o mundo novamente, mesmo estando de férias. O garoto vai colaborar “forçadamente” com Nick Fury (Samuel L Jackson) para derrotar os “Elementares”, criaturas que ficam maiores e mais poderosas ao absorver energias. Ele também precisa descobrir qual é a verdadeira intenção do Mistério (Jake Gyllenhaal), se ele é um herói que veio ajudar acabar com os Elementares ou vilão a ser combatido.


Homem-Aranha: Longe de Casa é um filme leve, após passarmos por um filme tenso como foi Vingadores: Ultimato. O humor e o amadurecimento são o centro da sequência, o diretor (Jon Watts) consegue trabalhar muito bem esses pontos do personagem. O jovem Spider vai precisar tomar decisões difíceis sendo o único vingador em uma missão grandiosa e, com isso, acaba fazendo várias trapalhadas e tira muitas gargalhadas dos telespectadores. O ator Tom Holland realmente nasceu para interpretar o Homem-Aranha. Ele conseguiu trazer o herói mais fiel dos HQs para o cinema. Os amigos de Peter Parker ganharam mais participação no novo filme, geralmente são as cenas cômicas, deixando o filme com ares de “sessão da tarde”.


O ponto alto do longa são os combates, que estão muito bem trabalhados, mostrando as criaturas destruindo a cidade e, também, as cenas em que o Mistério aparece usando os seus poderes de ilusão – são de tirarem o fôlego!

O ponto fraco do filme fica pela demora em desenvolver a história. Foram vários momentos arrastados e desnecessários até. Homem-Aranha: Longe de Casa é um bom filme, com muito humor, cenas de ação maravilhosas e momentos emocionantes. Os amantes desse herói vão curtir muito o filme.

Publicado em 4 de julho de 2019 às 10:53h.
2019-07-04 10:53:43