Crítica | M3GAN 

m3gan

M3GAN é o novo projeto da Blumhouse que tem a direção de Gerard Johnstone e a produção de James Wan, da franquia Invocação do Mal. A história de M3GAN traz terror às novas tecnologias robóticas e os riscos que podem ser causados quando inteligência artificial assume o controle. 

Gemma trabalha em uma empresa de tecnologia voltada para produtos infantis. Com o aumento da demanda e da concorrência, a empresa exige que a cientista aprimore mais em um curto período. Gemma e sua equipe têm a brilhante ideia de trabalhar em um projeto robótico secreto chamado M3GAN, que iria inovar o mercado por ser uma boneca realista que se adequa à criança, descobrindo seus gostos, medos e necessidades. Contudo, em seu primeiro teste, protótipo decepciona e é descartada pela empresa. 

M3GAN-confirmada

Gemma é surpreendida com uma ligação informando que a irmã e o cunhado morreram em um acidente de carro e sua sobrinha, Candy, é a única sobrevivente. Por causa da situação, a empresa libera Gemma para trabalhar em home office enquanto cuida da sobrinha. Diante da dificuldade em criar laços com Candy e a necessidade de entregar o projeto, Gemma resolve tentar novamente com M3GAN. 

O filme traz um novo tipo de terror voltado para o avanço da tecnologia de inteligência artificial e como sua rápida evolução pode ser fatal. Chucky é um boneco que voltou a vida com uma possessão, M3GAN usa toda tecnologia ao seu redor para acabar com sua vítimas, podendo ser Alexa, Smartphone, câmera, tudo que possui mecanismo tecnológico, M3GAN é capaz de utilizar em seu benefício. Durante o filme, a boneca busca “entender o que é o melhor para Candy e criar formas de protegê-la”.

M3GAN

M3GAN é um filme com narrativa lenta que apresenta ao público os personagens do drama. A ambientação e as cenas são muito bem elaboradas, causando tensão aos espectadores. A produção usa terror mais inteligente, com menos violência como na franquia Brinquedo Assassino, do Chucky, e mais na pegada de Invocação do Mal, provocando ainda mais sustos com situações inesperadas. 

Vale a pena assistir M3GAN?

No geral, M3GAN é um filme sólido, bem feito e mostra que tem toda a capacidade de atrair os fãs do gênero terror para as salas de cinemas. É aquele filme que você torce para ter uma continuação e ver o que mais a boneca pode aprontar. 

Se você gosta de filmes de terror com temática tecnológica, vai adorar M3GAN. Entretanto, aqueles que esperavam um filme semelhante ao Chucky, podem sair um pouco desapontados. 

critica de megan

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: