Críticas Filmes

Crítica | Nós

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O filme “Nós” traz o roteiro e a direção de Jordan Peele, o mesmo que trouxe um dos melhores filmes no gênero de horror de 2017 “Corra!”. O diretor consegue novamente usar elementos do horror e fazer uma crítica social. A história gira em torno de uma família, cuja mãe, Adelaide (Lupita Nyong´o), pai (Winston Duke), filha (Shahadi Wright Joseph) e filho (Evan Alex) resolvem passar o final de semana em uma casa de praia para aproveitar o sol e o mar. Entretanto esse momento de lazer em família é interrompido com a chegada de visitantes com roupas vermelhas que invadem a residência à noite. E quando a família finalmente consegue enxergar os rostos dos invasores, percebem que são suas cópias.
Peele consegue deixar os espectadores o tempo todo com medo e aflição, embalados por uma trilha sonora muito bem encaixada nos momentos mais críticos. Nós realmente temos a sensação de estarmos juntos à família tentando escapar das cópias. Outro ponto positivo do filme é a interpretação dos atores, que conseguem desempenhar os dois lados com maestria, com as cópias nos apavorando, ao passo que torcemos para que os “originais” sobrevivam.


A trama é bastante complexa. Existem situações que são mostradas no início do filme que, naquele momento, não conseguimos compreender o motivo. É preciso ser paciente e aguardar o desenvolvimento da história, como se fosse um quebra-cabeça sendo montado. Peele adora e sabe como trabalhar bem esse tipo de narrativa.

“Nós” é com certeza um dos melhores filmes de 2019. Jordan Peele consegue novamente entregar um filme de altíssima qualidade, uma história complexa e assustadora, com um toque de crítica social, o diretor brinca com a narrativa do filme de tal maneira que os espectadores não sabem o que pode vir no próximo ato. Sem dúvida, este é um filme que vale a pena conferir nos cinemas!  

Publicado em 20 de março de 2019 às 08:05h.
2019-03-20 08:05:43