Pânico 6 acaba de chegar aos cinemas e conta novamente com a direção de Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, que trabalharam em Pânico 5.
A trama gira em torno das irmãs Tara e Sam Carpenter, que mudam de cidade e vão para Nova York para tentar esquecer o passado. Contudo, após um ano dos assassinatos, surge um novo Ghostface mais letal e vingativo, que vai perseguir as irmãs pela cidade de Nova York.

O filme novamente brinca com a produção de filmes no estilo slasher e faz com que o telespectador se sinta no “time do Scooby-doo”, pegando pistas para tentar decifrar quem é o vilão ou quem são os vilões do filme. Esse modo aplicado à segunda parte da franquia traz imersão e envolve o público que se sente ainda mais motivado para assistir ao filme nos cinemas. O roteiro é bem fechado e não deixa nada sem respostas, inclusive a justificativa para a ausência de Sidney (Neve Campbell) é contada de forma inteligente.

Quanto à ação e violência, Pânico 6 brilha. Você se preocupa com as vítimas e as cenas de morte são bastante intensas e pesadas, o que faz o filme ser o mais agressivo e sanguinolento da franquia. Uma cidade gigante como Nova York exige um Ghostface diferente dos originais, que não tenha medo de se esconder e atacar sempre que possível. Então, prepare-se para muita emoção e sustos.
Pânico 6 entra facilmente no top 3 dos melhores filmes da franquia. O roteiro é bem amarrado, as cenas de violência e perseguição muito bem trabalhadas e os personagens são bem desenvolvidos. Sam (Melissa Barrera) e Tara (Jenna Ortega) são excelentes personagens que mostram que a franquia ainda tem fôlego para respirar novos ares e contar muitas histórias.

É difícil acreditar que, após 14 meses de Pânico 5, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin acertaram novamente na sequência. Wes Craven, criador da franquia que nos deixou em 2015, com certeza estaria feliz pelo caminho de sucesso que a franquia está tomando.
Vale a pena assistir Pânico 6?
Por fim, se você ainda não assistiu ao Pânico 6, corra para os cinemas e se prepare para uma das melhores sequências da franquia. Com certeza é um filme que ficará na sua memória por um bom tempo.
