Críticas

Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Pokémon é um game de grande sucesso que teve a sua origem no gameboy. Nele controlamos um personagem que busca ser um mestre Pokémon e durante aventura capturamos as criaturas com poderes variáveis para colocá-las em combate. O filme Detetive Pikachu traz esse cenário, onde várias pessoas estão em busca de criaturas para capturar, participar de torneios e conviver com seus pokémons.

É nesse mundo dos Pokémons que vamos conhecer Tim Goodman (Justice Smith), um jovem morador de uma pequena cidade que vai precisar ir para a cidade grande descobrir o paradeiro de seu pai, desaparecido após um ataque misterioso de uma criatura. Tim, mesmo não se dando bem com as criaturas, vai precisar contar com a ajuda do Pokémon de seu pai, o Pikachu falante e sem memória. E juntos eles vão tentar desvendar esse mistério e descobrir quem está por trás desse sumiço.       O filme tem um roteiro simples que agrada a todo tipo de público, principalmente os fãs do jogo. Todos os cenários do filme estão recheados de Pokémons, trabalhados digitalmente e que estão muito parecidos com as criaturas do game. Vale destacar os diálogos com o Pikachu que contou com a dublagem do Ryan Reynolds, arrasando e deixando transparecer o seu humor através da criatura.

Rob Letterman, o diretor, conseguiu entregar um filme com roteiro consistente, várias cenas engraçadas e, o principal, muitos pokémons para agradar aos fãs e aos curiosos. Amantes do game certamente vão adorar o filme. Simpatizantes e curiosos ficarão satisfeitos e se divertirão pra valer.       

Publicado em 9 de maio de 2019 às 07:51h.
2019-05-09 07:51:31