Análises Críticas Destaques Filmes

Crítica | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Shang-Chi

Shang-Chi e fase 4 da Marvel

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é a nova aposta da Marvel para a quarta fase de seu universo no cinema, onde pela primeira vez teremos um protagonista asiático em filmes do estúdio. E posso adiantar aqui que deu muito certo.

Primeiramente, deve-se levar em conta que Shang-Chi é uma história de origem, assim como tantas já vistas na Marvel. Mas desta vez o seu desenvolvimento é mais rápido e fluído, e sem muitos diálogos expositivos, o filme se foca em realmente desenvolver o personagem vivido por Simu Liu (Shang-Chi).

E agora falando dos atores presentes no filme, eles certamente são o ponto alto do filme, entregando grandes diálogos e com uma certa carga emocional certas vezes, e claro em alguns momentos umas piadinhas como já é clássico dos filmes da Marvel.
Já na parte das cenas de ação e luta, é ai que o filme brilha, com cenas de combate impressionantes e com efeitos especiais muito bem feitos. Entretanto isso só é possível pela produção ter ótimos coreógrafos de luta que permitiram e criaram essas cenas de luta.

Outro ponto importante que o filme apresenta, é de como esse novo herói será inserido no universo Marvel e as ligações que ele terá dentro deste universo, além de aparecerem alguns personagens já conhecidos de outros filmes como Wong, companheiro fiel de Doutor Estranho, e até o Abominável do primeiro filme do Hulk lá no começo deste universo compartilhado, além de outro personagens que é melhor deixar essa surpresa para os cinemas.
Uma coisa é fato, Shang-Chi é um ótimo filme e lembra até filmes como os feitos por Jackie Chan e até a trilogia que conta a história de Ip-Man conhecido também como o grande mestre. Portanto para quem gosta de filmes de artes marciais esse filme agradará muito esse publico, mas não somente esse e sim todos que gostam dos filmes feitos pelo estúdio.

O único ponto negativo que daria para o filme seria ele seguir muito a “formula Marvel”, e muitas vezes deixar muito previsível o que irá acontecer no decorrer do filme e sem muitas inovação na questão do desenrolar da trama, segue a clássica “Jornada do Herói”. Mas esses fatos não anula a diversão que o filme proporciona, e com certeza se você não liga para isso irá aproveitar o filme ao máximo.

Se eu fosse questionado se vale a pena ou não ver Shang-Chi eu responderia SIM, sem pensar duas vezes, porque além de ampliar o universo Marvel, apresenta um excelente personagens que certamente será visto outras vezes neste universo.

Veja Também:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 10:06h.
2021-09-02 10:06:37