Pesquisar

Crítica | Shazam! A Fúria dos Deuses – Filme mostra que heróis ainda podem ser divertidos

Shazam

Shazam! A Fúria dos Deuses é a sequência de Shazam! que vem novamente sob a direção de David F. Sandberg e está disponível nos cinemas brasileiros. O filme é mais surpreendente e divertido do que o primeiro, com cenas de ação e humor muito bem equilibrados.

A história de Shazam! A Fúria dos Deuses é simples, mas ao mesmo tempo divertida. O personagem principal, interpretado por Zachary Levi, precisa unir sua família e torná-la reconhecida pela população como um grupo de heróis fortes e confiáveis. O problema é que a falta de harmonia entre os irmãos acaba criando mais confusão do que ajudando.

Shazam!-Fúria-dos-Deuses-Quantas-cenas-pós-créditos-o-filme-tem

Para piorar a situação, Billy Batson sente que a união entre os irmãos não é mais a mesma e precisa resgatar a conexão com eles para enfrentar um trio de vilãs conhecidas como as Filhas de Atlas. Elas surgem para tentar reconquistar o poder retirado do pai e criar um novo mundo. O filme entrega momentos divertidos com a história e mal vemos as horas passarem.

Shazam! A Fúria dos Deuses apresenta cenas de humor bem trabalhadas, diferentes de outros filmes de heróis, não é forçado. As piadas saem de forma natural e o timing é bem casado, mesmo que em alguns momentos atrapalhem a narrativa. As cenas de ação usam muita tecnologia CGI, padrão nos filmes de heróis, e conferem um bom resultado com raios e muita atuação para todos os lados.

Shazam!-Fúria-dos-Deuses2023

Um ponto que o filme deixa a desejar é que as Filhas de Atlas são pouco trabalhadas em seu desenvolvimento individual. Elas são jogadas na tela e não criamos conexão com as personagens, mesmo com grandes atrizes como Helen Mirren, que dá vida à vilã Hespera que lidera o ataque, e Lucy Liu no papel de Kalypso, as irmãs surgem sem uma contextualização mais aprofundada.

Vale a pena assistir Shazam! A Fúria dos Deuses?

Shazam! A Fúria dos Deuses é um filme que não se arrisca muito e mantém o que deu certo no primeiro. A sequência traz momentos divertidos, muita cena de ação de tirar o fôlego e fan service para ninguém botar defeito. O longa mostra que filmes de heróis não precisam ser inovadores o tempo todo e ainda é possível se divertir com o gênero no cinema.

nota shazam

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: