Críticas Filmes Lançamentos Notícias

Crítica | Shazam!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A DC Comics está realmente se superando. Quem diria que tantos anos após a trilogia Batman, de Christopher Nolan, ela conseguiria trazer filmes de altíssima qualidade! Aqueles que assistiram à Mulher Maravilha e Aquaman hoje têm o prazer em concordar que ela acertou novamente com Shazam!.   
O filme, que tem a direção de David F. Sandberg (Annabelle 2: A Criação do Mal), mostra Billy Batson (Asher Angel), um garoto órfão de 14 anos que está em busca da sua mãe biológica (Michelle Borth). Ele é adotado por um novo lar que fica situado na Filadélfia e após o ato heroico de salvar o seu irmão adotivo, Freddie Freeman (Jack Dylan Grazer), das garras de dois adolescentes valentões, ele acaba sendo teletransportado para uma caverna onde um Mago (Djimon Hounsou) cede os seus poderes a ele, transformando-o em Shazam.         
O nome do herói é formado pela união da primeira letra dos nomes de personagens de diversas mitologias: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. A palavra mágica faz com que ele tenha a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

O filme brinca com imaginário dos telespectadores. Nos colocamos no lugar do garoto de 14 anos, com super velocidade, força entre outros poderes, escolhendo o nome de herói e gravando vídeos para internet para que outras pessoas possam admirar, tudo isso com a ajuda do irmão adotivo expert em HQs.


Shazam! acerta muito nos tons cômicos. Zachary Levi ficou perfeito no papel do herói, com suas caras e bocas, como se realmente fosse um adolescente no corpo de um adulto. E durante os combates contra o vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong), é demonstrada toda sua falta de habilidade para defesa. Assim acompanhamos as descobertas e a evolução do herói.       
A Warner definitivamente acertou ao deixar os filmes de heróis nas mãos de diretores de filmes de terror. Eles estão trazendo resultados incríveis para o universo do cinema da DC Comics.  Shazam! entrega um herói cômico, divertido e que todo mundo gostaria de ser. É um filme agrada a crianças e adultos, conta com vários easter eggs do mundo nerd. A nossa torcida é para que a DC continue a voar alto com seus heróis e continue nos proporcionando experiências incríveis como a vivenciada neste super filme.        

Publicado em 4 de abril de 2019 às 09:00h.
2019-04-04 09:00:37