Crítica | Sobrenatural: A Porta Vermelha

Sobrenatural-A-Porta-Vermelha

Sobrenatural: A Porta Vermelha finalmente chegou aos cinemas do Brasil. A franquia é uma das queridinhas dos fãs de filmes de terror, por trazer elementos que fazem o espectador pular na cadeira do cinema. O quinto filme da franquia vem com o intuito de concluir a história da família Lambert. Será que o filme foi capaz de entregar um final digno?

Sobrenatural: A Porta Vermelha é o último filme da família Lambert e se passa 10 anos após os acontecimentos do segundo filme. Josh Lambert (Patrick Wilson) tenta se aproximar de seu filho Dalton, que ficou mais distante após a separação dos pais. O menino, que era apenas uma criança no segundo filme, agora está indo para a faculdade de artes para aperfeiçoar suas técnicas de desenho. Dalton e Josh sentem um vazio por terem uma parte de suas lembranças apagadas, mas tudo muda quando o passado retorna.

Sobrenatural A Porta Vermelha 002

Se você nunca assistiu a nenhum filme da franquia Sobrenatural, certamente ficará perdido na sequência. O filme segue direto a partir dos acontecimentos dos filmes anteriores e apresenta poucos flashbacks.

Sobrenatural: A Porta Vermelha é um filme que se demora no desenvolvimento da história e nos momentos de tensão. É facilmente um dos filmes mais fracos da franquia. Por ser a primeira direção de Patrick Wilson, os momentos de terror acontecem, mas na maioria das vezes não funcionam devido ao excesso de jump scare. O terror, infelizmente, deixou a desejar.

Sobrenatural A Porta Vermelha 001

Outro ponto em que Sobrenatural: A Porta Vermelha se complica é no desenvolvimento dos personagens centrais da trama. São vários cortes indo e voltando para explicar o que os personagens estão passando, o que chega a ser cansativo e, ao invés de nos conectar, acabamos perdendo o interesse.

Sobrenatural: A Porta Vermelha vale a pena?

Sobrenatural: A Porta Vermelha é um filme que vale a pena ser assistido por quem acompanhou a franquia nos últimos anos e deseja conhecer o desfecho da história. O filme teve a oportunidade de encerrar a história da família Lambert com chave de ouro, mas entrega um roteiro simples e monótono em relação a tudo o que foi construído nesse universo. É um trabalho que possui momentos muito bons, mas decepciona em relação a tudo o que se esperava do final da trilogia.

Sobrenatural A Porta Vermelha nota final

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: