The Batman
The Batman é a nova aventura do cavaleiro das trevas nos cinemas, trazendo Robert Pattinson no papel do herói.
A história gira de Bruce Wayne em seu segundo ano como Batman, onde ele ainda tem muito a aprender sobre como ser um vigilante, e neste meio tempo tem que lidar o vilão Charada e todos os seus plano. E é neste ponto que o filme mostra para o que veio , pois proporciona uma experiência de “gato e rato” entre os dois onde os espectadores ficam ansiosos para saber qual o próximo passo.
E tudo isso é amplificado ainda mais pela atuação de Robert Pattinson e Paul Dano, onde ambos estão muito bem em seus papeis.
O Batman, interpretado por Robert Pattinson é o ponto alto do filme, pois o diretor Matt Reeves juntamente com Pattinson, conseguiram dar ao personagem facetas jamais vistas nos cinemas, com um ar mais noir, trazendo um Batman mas detetive, que ainda está em seus primeiro anos como vigilante, portanto tem muito a aprender, e acima de tudo mostrando um Batman que facilmente entra no pódio dos 3 melhores Batman do cinema, então se você não estava levando fé no ator, pode mudar de ideia, porque Robert Pattinson, desempenha seu papel de Batman com maestria e com certeza irá mudar a ideia de todos que não acreditaram nele.
O Charada, interpretado por Paul Dano é ótimo também, o ator consegue passar apenas no olhar o quanto o personagem é perturbado, mostrando sempre uma expressão calma e pacífica, parecendo nunca se abalar com nada. E todas essas camadas do personagem só é possível graças a ótima atuação de Paul Dano.
Outros vilões conhecidos das HQs também estão no filme como Mulher Gato e Pinguim, sendo que a Mulher Gato tem uma participação grande na trama, e o Pinguim serve como um vilão que está sendo introduzido no universo deste novo Batman.
Na parte técnica o filme brilha pois a fotografia e a sonoridade são os pontos fortes do filme, a fotografia é lindíssima e a cada cena da vontade de transformar o frame em quadro para pendurar na parede de tão bonito, já a sonoridade é a principal função que auxilia na imersão do filme, pois a cada cena de perseguição ou combate os socos ou o som dos motores fazem com que o telespectador se sinta dentro do filme. E esses fatores ajudam a entrar ainda mais na atmosfera do filme.
Além disso, o diretor Matt Reeves se preocupou em criar um Backstory muito bom no filme, desenvolvendo não só os personagens principais, mas mostrando como Gotham é peça essencial para a trama. Desenvolvendo assim uma história além de só a do Batman e Charada o que abre portas para continuações do filme, inclusive algumas pistas foram deixadas no filme, para serem desenvolvidas em possíveis sequências.
Ainda no ponto de uma possível continuação, durante o filme vemos que essa versão do Batman, ainda não possui tanta experiência, como por exemplo o Batman de Ben Affleck que já tinha uma certa idade e já estava acostumado com o combate ao crime. E justamente por ele ainda ser “novato” poderemos ver sua evolução como Batman no decorrer dos filmes.
Conclusão
The Batman cria o universo deste novo Batman com maestria, trazendo diversas camadas para o filme, e mostrando um Batman nunca antes visto, com diversas facetas, o que torna o personagem ainda mais interessante. O filme ainda possui diversos personagens que serão importantes daqui para frente, como é o caso da Mulher Gato, Gordon e Alfred, e sem contar que a parte técnica do filme é executada de forma primorosa pelo diretor Matt Reeves. Todos esses fatores servem para tornar The Batman um dos melhores filmes do herói nos cinemas.
Não deixe de conferir The Batman nos cinemas.