Pesquisar

Crítica | Uncharted: Fora do Mapa

Uncharted: Fora do Mapa é o primeiro grande projeto da Playstation Studio para levar seus  títulos em forma de filmes para o cinema. E nada melhor que começar com um dos jogos mais queridos pelos jogadores. 

A história de Uncharted: Fora do Mapa mostra a primeira jornada de Nathan Drake (Tom Holland) e como ele conheceu o seu parceiro de viagem, Sully (Mark Wahlberg). Os dois partem em busca de um tesouro que muitos tentaram encontrar, mas nunca conseguiram. Evidentemente não será uma aventura fácil, já que um grande milionário (Antonio Banderas) enviará os seus capangas, liderados pela Jo Braddock (Tati Gabrielle).
Uncharted o filme contém elementos que agradam os fãs e atraem o público que nunca jogou os games da franquia. A proposta é muito bem executada e traz várias referências do jogo como os puzzles que a dupla vai precisar solucionar para avançar na jornada, as cenas de ação e a narrativa. As cenas de exploração seguem o mesmo padrão dos jogos, cada pista encontrada leva a um novo local e Drake vai precisar desvendar essas pistas para seguir rumo ao alvo.  

O que achei muito interessante na abordagem do filme é que ele traz várias cenas dos jogos da franquia, como a famosa cena do avião de Uncharted 3 e a cena do leilão de Uncharted 4. Se você jogou os games, vai pegar essas e muitas outras referências.

Tom Holland, Sophia Taylor Ali and Mark Wahlberg star in Columbia Pictures’ UNCHARTED. photo by: Clay Enos

E por falar em cenas, uma coisa que não posso deixar de comentar são as cenas de ação. Mark Wahlberg dispensa comentários e Tom Holland, por interpretar por muitos anos o Homem-Aranha, consegue entregar uma bela performance. O ator nasceu para filmes de ação e aventura. 

Uncharted: Fora do Mapa é uma adaptação com roteiro simples, mas cumpre a proposta de ser um filme divertido de games. Se você, como eu, fica sempre com um pé atrás nas adaptações de games nos cinemas, pode ir conferir. A Playstation Studios conseguiu fazer um bom filme e, se caprichar no roteiro da sequência, pode acabar de vez com essa história de que filmes baseados em games são sempre ruins. 

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: