A Sony foi recentemente criticada por suas inconsistentes políticas de jogo entre as plataformas, com alguns estúdios dizendo que seus jogos foram impedidos de implementar cross-play no PlayStation 4 com outros consoles, mesmo enquanto outros, como Fortnite e Rocket League, receberam autorização da Sony.
Uma dessas empresas é a Gaijin Entertainment, criadora de War Thunder. Recentemente, em uma entrevista com a Game Informer, o chefe do PlayStation, Shawn Layden, sugeriu que esse não era o caso. Agora, o CEO da Gaijin, Anton Yudintsev, disse que não está ciente das razões da Sony para fazer o que eles têm feito, mas manteve a esperança de que a recente entrevista levaria a desenvolvimentos positivos no futuro.
Primeiro, a Sony tem cross-play, eles foram os primeiros da geração atual a introduzi-lo – com o PC. O que eles não têm é cross-console-play para a maioria dos jogos – ainda. A Sony parece ter algumas razões para não iniciar o cross-play para todos agora, e infelizmente, eles não compartilham com o público, então não estamos cientes deles. Esperamos que a mais recente entrevista na Game Informer signifique que o processo de obtenção de folgas entre jogadores será mais rápido.
Na entrevista com a gamingbolt, Yudintsev foi perguntado sobre suas opiniões sobre o cross-play em geral, e se ele sente que tem algum benefício tangível nos jogos. Sua resposta foi uma resposta afirmativa. “A interação é quase essencial para os jogos multiplayers, especialmente aqueles com matchmaking de nível”, disse ele.