Após vencer duas partidas a SK Gaming foi eleminada da ESL One New York. A equipe brasileira começou muito bem a competição, vencendo a Envy US na estreia e também a Cloud 9. Com estas duas vitórias a equipe passou para a semifinal e enfrentou a Liquid.
A partida foi decidida em 3 mapas: Inferno, Overpass e Cobblestone. Com derrotas no primeiro e no terceiro mapa a equipe brasileira disse adeus a competição nas semifinais.
No primeiro mapa, Inferno a SK e a Liquid fizeram uma partida muito equilibrada. No início a SK na o conseguiu ir muito bem e terminou o half em 11-4. Na volta a equipe dos brasileiros voltou com tudo, segurando os bombs e controlando a partida a SK conseguiu deixar tudo igual 15-15.
No overtime as duas equipes iam se revezando nos rounds, mas quem levou a melhor na final foi a Liquid, 22-18.
Já no segundo mapa, Overpass, a SK fez o que quis. Com uma bela partida de Coldzera, os brasileiros deixaram o half em 11-4. Na volta a Liquid não teve reação, venceu somente um round e a SK fechou em 16-5.
ACE DO MELHOR DO MUNDO!!! O @coldzera leva o round sozinho pra @SKGaming! #ESLOne NY #GoSK #RUNSKGhttps://t.co/lYq9K6thWH pic.twitter.com/8tI2P2Qp1d
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) September 16, 2017
O mapa da decisão foi Cobblestone. Com a partida empatada e os brasileiros vindo de uma bela partida, tinha tudo para que a SK vencesse a Liquid e passasse para a final, mas isso não aconteceu. Com uma partida equilibrada, até o half a Liquid venceu por 8-7. Na volta a Liquid, do lado TR conseguiu entrar nos bombs com certa facilidade e controlar a partida. Final Liquid 16 – 13 SK Gaming.