Games Notícias PC

Custo para manter servidor de GTA RP é absurdo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Manter um servidor de GTA RP não é barato

GTA RP é extremamente popular e as vagas nos servidores são disputadas. Não apenas é uma das mais assistidas na Twitch e outras plataformas de streaming, mas também constitui uma parte não da base de jogadores de Grand Theft Auto 5. A comunidade tem um grande server, o NoPixel, que hospeda muitos dos principais streamers do Twitch. Agora, um dos proprietários do servidor revelou exatamente quanto custa manter o NoPixel rodando.

Servidor de GTA RP revela o custo mensal para se manter online

Em resposta a algumas perguntas, o administrador NoPixel Arachnea compartilhou um detalhe anteriormente desconhecido sobre o servidor. Acusado de ser “ganancioso” com as taxas de inscrição do NoPixel, Arachnea revelou que o servidor custa cerca de US $ 10.000 por mês em taxas de hospedagem. Além disso, existem custos tecnológicos adicionais, bem como o que a NoPixel paga a seus desenvolvedores para melhorar e manter a server o ano todo.

Por cerca de US $ 10.000 por mês, em apenas um ano o servidor pode atingir custos que totalizam cerca de US $ 120.000. Considerando que o servidor NoPixel é executado por uma equipe muito pequena, com Koil e Arachnea lidando com o trabalho de gerenciamento de chaves, é muito mais compreensível por que um fluxo de receita consistente é importante. Sem esse suporte, o servidor provavelmente iria ser desativado.

Um dos principais aspectos do servidor NoPixel GTA RP é que ele é exclusivo. O servidor permite um número limitado de jogadores, então NoPixel funciona em um sistema apenas para convidados. No entanto, como os Termos de Serviço do Grand Theft Auto 5 não permitem que os servidores cobrem assinaturas, a NoPixel cobra pelos aplicativos priorizados. Isso deixa alguns jogadores rejeitados com raiva, é claro, porque eles não recebem seu dinheiro de volta.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de março de 2021 às 17:55h.
2021-03-29 17:55:48