A CD Projekt RED lançou recentemente um vídeo profundo sobre o Cyberpunk 2077, e apesar de haver muito a aprender com ele, os membros da equipe de desenvolvimento também participaram de uma sessão de perguntas e respostas, na qual eles revelaram alguns novos detalhes.
O Cyberpunk 2077 divide as armas em três categorias: inteligente, tecnologia e poder. Diferentes armas são fabricadas por diferentes fabricantes, e cada um desses fabricantes tem sua própria história. Algumas armas são projetadas especificamente para tecnologia, enquanto outras atendem a outros propósitos, como uma que aumenta sua taxa de tiro por mais tempo em que você dispara, além de uma espingarda com oito canos. Muitas dessas armas também têm modos de disparo secundários.
Passar mais tempo usando uma arma específica também significa que você se aperfeiçoa, o que leva a velocidades de recarga mais rápidas, melhor manuseio e muito mais, tudo isso também refletido visualmente nas animações. As armas também são personalizáveis, é claro, e podem ser cosméticas ou acessórios que melhoram ou alteram o desempenho da arma.
O cyberware também é uma grande parte do jogo e seu combate, como seria de esperar de um jogo cyberpunk, e vários aprimoramentos de cyberware oferecem vantagens exclusivas. Por exemplo, um cyberware aprimora seu combate corpo a corpo, permitindo que você veja tudo em câmera lenta por um tempo, enquanto outro permite que você salte mais alto. Você pode até invadir o cyberware dos inimigos e fazê-los fazer coisas para ajudá-lo no combate, como fazê-los puxar o pino das granadas.
Também existem missões conhecidas como “histórias de rua” no jogo, que são tarefas que são dadas ao jogador por vários “fixadores” em diferentes distritos de Night City. Os desenvolvedores também garantem que essas missões sejam sempre adequadamente contextualizadas em termos da história e do próprio personagem V.
Cyberpunk 2077 chega em 16 de abril de 2020 para o PS4, Xbox One, PC e Stadia.