Sabemos/imaginamos que os diálogos do Cyberpunk 2077 seriam bastante extensos. Os fãs que conhecem a CDPR sabem de sua propensão à longas conversas entre o personagem e os NPCs que povoam o mundo do jogo.
No entanto, parece que o Cyberpunk 2077 pode definir um novo padrão. Em uma entrevista recente à INNPoland, o diretor de história da CD Projekt RED, Marcin Blacha, disse que os diálogos do Cyberpunk 2077 ocupam o equivalente a dois livros grossos. Isso desconsiderando todos os outros textos e documentação criados para o jogo.
“Ainda não fiz um resumo preciso, estava apenas tentando descobrir com que ordem de magnitude estou lidando quando todas as palavras escritas pela equipe de roteiristas são adicionadas. Aconteceu que quando escrevemos dois volumes grossos do livro dos mesmos diálogos e outros dois volumes de comentários para eles. Os textos que não serão gravados serão os mesmos, e as palavras na documentação do jogo não podem ser contadas, mas havia muitas.”
Como um todo, a história do Cyberpunk 2077 será de maior escala em comparação a The Witcher, de acordo com Blacha.
Da perspectiva do criador do Cyberpunk 2077, é uma história sobre heróis em oposição ao mundo e o mundo é um dos heróis e, para mim, é uma escala muito mais ampla do que as histórias de pequenos dramas humanos apresentados em The Witcher.
Cyberpunk 2077 chega em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.