O Cyberpunk 2077 receberá um modo multiplayer, mas é claro que a principal atração será a campanha da história assim que o jogo for lançado em 16 de abril do ano que vem. O jogo é baseado no popular jogo de papel e caneta Cyberpunk 2020, o que implica claramente em uma lacuna de 57 anos na linha do tempo.
Em uma entrevista recente à GamesIndustry, Marthe Jonkers, da CD Projekt RED, explicou como os desenvolvedores estão tentando colocar mais credibilidade no mundo do jogo, projetando uma Night City em camadas, onde os jogadores poderão reconhecer o distrito e a história de seus habitantes simplesmente olhando para ela.
Em Night City, os elementos naturais estão começando a ficar cada vez mais raros. A maioria dos animais está se extinguindo e é difícil adquirir madeira. Então, se você vê alguém andando com algumas estampas de animais no corpo, elas são muito ricas – é um símbolo de sua riqueza. Os prédios dos super-ricos usam muita madeira, mármore e coisas assim porque a maioria das pessoas não pode pagar.
Existem camadas no design da Night City e de todos os seus habitantes; portanto, quando você dirige e vê um prédio meio rosado com essas bordas suaves, e as janelas têm um formato suave, você sabe que esse é o estilo kitsch, e você sabe que foi construído naquele período em que as pessoas tinham mais dinheiro naquela época. Ele está contando uma história sobre o fundo da cidade e fornece uma camada extra de credibilidade.
Isso foi muito, muito importante para nós, fazer uma visão única do Cyberpunk. E eu realmente gosto disso quando as pessoas vêem capturas de tela do nosso jogo, reconhecem isso como nosso estilo.