Games Notícias PC PlayStation Xbox

Cyberpunk 2077 não será removido da Xbox Store

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 inegavelmente é um dos jogos mais controversos da história. Extremamente aguardado pelos fãs, o título teve um lançamento bem desastroso. Com diversos problemas técnicos e de desempenho na geração passada, uma legião de jogadores ficaram bem irritados com a CD Projekt RED. A companhia surpreendentemente pediu desculpas pelo ocorrido e prometeu que as melhorias já estão sendo preparadas para as versões dos consoles antigos. Além disso, a empresa polonesa deixou claro que os jogadores teriam direito a reembolso da compra. Diante disso, muitas pessoas foram pedir reembolso para a PlayStation.

Aí tudo deu errado novamente. A PlayStation é conhecida por políticas extremamente rígidas de reembolso. Em suma, os jogadores que baixaram e jogaram um pouco de Cyberpunk 2077 não teriam direito a ter o dinheiro de volta. Com uma avalanche de reclamações, a companhia japonesa tomou uma medida sem precedentes que pegou a todos de surpresa. A Sony anunciou que o jogo seria removido da PlayStation Store e que os jogadores teriam direito ao reembolso. Tudo indica que a CD Projekt foi informada sobre a medida, mas ela não deixa de ser drástica. Como resultado, a CD já perdeu mais de 20% do valor de suas ações somente hoje. Ao todo, entre o dia de lançamento, 10 de Dezembro, até hoje, 18, as ações já desvalorizaram 6 bilhões de dólares. Certamente os investidores estão extremamente descontentes com a situação.

Após todo o ocorrido, muitos se perguntaram: e o Xbox? Bom, a companhia norte-americana afirmou que o jogo não vai se removido da loja. Mas deixou claro que os jogadores que tiverem vontade poderão pedir o reembolso sem problemas. Provavelmente o acordo de marketing entre as duas empresas tenha influenciado nesta decisão.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 11:29h.
2020-12-18 11:29:44