Após o lançamento agora iminente de Red Dead Redemption 2, há pouca dúvida de que o Cyberpunk 2077 será indiscutivelmente o mais esperado jogo a chegar.
A edição 324 da revista PC Gamer apresenta uma entrevista com alguns desenvolvedores que trabalham na CD Projekt RED. O escritor Stanislaw Swiecicki explicou como o jogo apresenta elementos fortes de ambos os lados (Robocop e Blade Runner, por exemplo) do gênero cyberpunk.
Alguns cyberpunks são mais complexos e impulsionados pela ação. Coisas como Terminator e RoboCop. Mas depois há o lado mais filosófico do gênero. Pense Blade Runner ou Ghost in the Shell. Nossa missão é dar aos jogadores elementos fortes de ambos. Você experimentará a emoção de usar implantes cibernéticos e armas de alta tecnologia em combate, com certeza, mas também há profundidade na história. Queremos fazer perguntas sobre o que é identidade e individualidade em um mundo em que as pessoas estão tão intimamente ligadas à tecnologia.
Contar histórias é extremamente importante para nós como um estúdio. Queremos contar histórias que ressoam com as pessoas em um nível emocional e fazem perguntas importantes. Então, haverá muito disso no jogo real. É uma parte importante do gênero.
O Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento, mas sabemos que está sendo feito para consoles da geração atual e para PC.