O controverso Days Gone, um exclusivo da PlayStation, recebeu críticas negativas da mídia especializada, mas foi amplamente apreciado pela comunidade de jogadores, sendo considerado um dos melhores títulos do PlayStation 4 pelos fãs. Apesar disso, as vendas iniciais abaixo do esperado impediram que a Sony aprovasse uma continuação.
Após o lançamento do jogo, o diretor de Days Gone, John Garvin, deixou a Bend Studio alguns meses depois. No entanto, Garvin ainda nutre um grande carinho pelo jogo e demonstrou um forte interesse em trabalhar em uma sequência, como ele confirmou no tweet abaixo:
Quando questionado por um de seus seguidores sobre uma possível sequência, como Days Gone 2, John Garvin respondeu que isso depende totalmente da Sony. Ele revelou que já possui uma visão para a sequência, incluindo um mapa, artes conceituais e muito mais, tudo pronto para uma possível continuação.
Fonte: X (Twitter)
Days Gone vale a pena?
DG é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo aberto dominado por zumbis. O título oferece mecânicas de exploração com o uso de uma moto, que pode ser melhorada e consertada, além de apresentar uma trama envolvente sobre perda, relacionamentos e muito mais.
- Diretor de Days Gonee afirma que sequência não aconteceu por causa de The Last of Us
- Novo jogo do estúdio de Days Gone pode ser do estilo que divide opiniões entre jogadores
- Fãs suspeitam que a Bend Studio pode estar trabalhando em DG 2
Na reta final, a trama se expande significativamente, deixando muitas perguntas em aberto e os fãs ansiosos por respostas que poderiam vir em uma possível sequência. Embora a Sony tenha negado a continuação, os jogadores ainda mantêm a esperança de que um dia ela possa acontecer.