Games Notícias

Dead Space | Criador do game diz que está “animado” com o remake!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Dead Space:

Dead Space | Glen Schofield diz que dirigir o game original foi um dos destaques de sua carreira

 Essa semana, a EA anunciou oficialmente que está trabalhando em um remake de Dead Space, revelando essa ótima notícia da melhor forma possível, a desenvolvedora revelou um teaser trailer que fechou o seu showcase na EA Play Live.

Nessa linha, segundo a publisher, o game será construído do zero com o motor Frostbite, prometendo entregar “uma história, personagens, mecânica de jogo aprimorados e muito mais”.

Dessa forma, Glen Schofield, reagiu à notícia com um twitte:

“Dirigir o Dead Space original foi um dos destaques da minha carreira. Estou ansioso para ver o que a equipe EA @MotiveStudio  vai fazer com ele! ”

Não obstante, Schofield no trailer de revelação do remake, mostra o protagonista Isaac Clarke em uma bancada que faz referência ao icônico Plasma Cutter – um produto “Schofield Tools”, conforme visto por Max Zareckiy.

Dead Space

Em suma, a série Dead Space foi lançada em 2008 e não viu uma nova sequência desde Dead Space 3 em 2013. O desenvolvedor original da franquia, Visceral Games, foi fechado pela EA em 2017.

Uma das primeiras contratações de Schofield na Striking Distance (estúdio liderado pelo ex-gerente geral da Visceral Schofield) foi o diretor de desenvolvimento do estúdio, Steve Papoutsis . Na Visceral, Papoutsis liderou o desenvolvimento da franquia Dead Space e acabou se tornando o gerente geral do estúdio depois que Schofield saiu para estabelecer a Activision ’s Sledgehammer Games .

Nessa linha, Papoutsis foi particularmente influente em Dead Space 2, levando a conceituação e desenvolvimento da sequência.
“Parabéns à equipe da EA @MotiveStudio pelo anúncio do Dead Space”, disse ele na quinta-feira. “Espero que você se divirta tanto quanto eu trabalhando neste título e estou ansioso para jogá-lo no lançamento”.

Por conseguinte, Schofield conta ainda a história das origens de Dead Space na última edição da revista Edge , que inclui um artigo sobre sua carreira de 30 anos na indústria de jogos.

Como chefe dos jogos James Bond da EA, Schofield foi o produtor executivo de 007 de 2005: From Russia with Love, que foi produzido em um ano. Após sua conclusão, a EA supostamente queria que ele fizesse outro jogo Bond em “cerca de” 10 meses devido a um acordo contratual com o proprietário dos direitos.

Schofield, que acreditava que o projeto estava destinado ao fracasso devido ao curto tempo de resposta, entregou seu aviso depois de receber uma oferta de trabalho da Activision, mas a EA o convenceu a ficar concordando em dar a ele uma pequena equipe e algum tempo por vir com uma ideia para o seu próprio jogo.

“A EA viu que eles tinham algo especial e colocaram mais e mais pessoas por trás disso. E eles me deram o que eu precisava ”, disse Schofield.
Schofield acrescentou: “Quando estávamos fazendo Dead Space, não pensávamos em vendas, não pensávamos em pontuações, não pensávamos em prêmios – estávamos apenas focados na qualidade e em fazer algo pelo qual éramos apaixonados. Eu sei que parece estranho – tipo, sim, você deveria fazer isso. Mas naquela época você estava focado em lançar o jogo no prazo, quais seriam suas vendas, coisas assim. Nesse caso, foi o oposto – eu tinha acabado de trabalhar em vários jogos licenciados e queria me concentrar na qualidade, então foi o que fizemos.

Além de Dead Space, confira:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de julho de 2021 às 11:27h.
2021-07-23 11:27:31