Death Note | Após matéria polêmica, mangá será reimpresso no Brasil

Death Note, para muitos é o melhor mangá / anime da história e não é para menos, a trama é sensacional. A história foi criada por Tsuguimi Ohba e arte feita pelo Takeshi Obata.

Em 2013, foi lançada a edição Black Edition, que acopla dois volumes em um, sendo assim um total de 6 volumes.

Porém, com um hiato de lançamento, não havia esperanças de ver o mangá sendo republicado tão cedo, até uma reportagem da Record no dia 18/10.

No domingo espetacular, o programa utilizou seu tempo para expor os problemas de animes como Death Note e Ataque de titãs e como podem afetar crianças.

“Especialistas denunciam que muitas crianças estão acessando material que tem uma aparência inofensiva, mas que trazem cenas de violência explícita capazes de chocar até a um adulto e provocar sérios danos à saúde mental”

E por coincidência ou não, a JBC anunciou em suas redes sociais, um dia depois (19/10) a reimpressão dessa obra de arte.

Reimpressão, confirmada!  

E podemos ver que houve uma pequena indireta a reportagem da Record nessa frase:

Só podia ser uma obra dessas pra causar tanta “discussão” 🤭

O que é Death Note?  

Uma breve introdução para quem não conhece a obra, a história ocorre no Japão, onde um estudante (Light Yagami) de futuro promissor encontra um caderno com os dizeres Death Note.

Esse caderno contém instruções, mata a pessoa que tem seu nome escrito nele, contudo, ao escrever o nome o rosto da pessoa deve ser mentalizado.

Ligth, que passa a ser conhecido como Kira enfrenta um dos detetives mais famosos do mundo conhecido como “L”, e a batalha intelectual feita pelos dois é incrível.

A primeira publicação do mangá no Brasil foi no início de junho em 2007 e finalizada com um total de 12 volumes em junho de 2008.

O décimo terceiro volume é uma edição especial contendo detalhes e histórico dos personagens, inclusive com meu primeiro salário, comprei a coleção completa dessa incrível história.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: