Animes Filmes

Death Note | Filme da Netflix foi aprovado pelos criadores, diz diretor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Em 2017, a adaptação ocidental produzida pela Netflix do anime e mangá de Death Note foi para o catálogo. Com uma péssima avaliação no Rotten Tomatoes e um desgosto generalizado por uma parte imensa dos fãs, o filme caiu imensamente no conceito público.

Para a decepção de alguns, aparentemente toda a norte-americanização do projeto foi aprovada pelos criadores da franquia original, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

Em entrevista ao Gormaru, o diretor contou sobre isso.

“Entendo de onde estão vindo as reclamações e não posso negar que fizemos um filme bem diferente do material original, mas isso também é intencional. Em última análise, se tentássemos fazer algo que fosse exatamente o mesmo, teria sido uma bagunça confusa. Eu teria que colocar muita coisa em um filme só. Os criadores amaram. Eles sabiam todas as mudanças que faríamos. Nós éramos muito francos com todos os roteiros que enviamos para eles e cortes do filme. Eles realmente gostaram do fato de ser diferente e algo novo.”

Baseado no mangá homônimo, Death Note conta a famosa história de um estudante que encontra um caderno misterioso. O mesmo concede o poder de matar qualquer um, cujo nome seja escrito em suas páginas.

Death Note não agradou boa parte dos fãs e gerou uma crítica grandemente negativa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix confirmou uma sequência para o live-action de Death Note. De acordo com o site, a confirmação veio de Ted Sarandos, gerente de conteúdo da plataforma, mas ainda não há data de estreia.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 18:40h.
2019-08-21 18:40:07