Death Stranding, o primeiro jogo da Kojima Productions, foi lançado para o PS4 em 2019, e a IP só vem se expandindo desde então, com o lançamento da Director’s Cut, versões de e Xbox, e uma sequência já prevista para lançar ainda esse ano, no dia 26 de Junho, mas as novidades não param por aí. Além de um filme já estar em andamento, uma nova adaptação já teve sua produção iniciada.
Death Stranding vai expandir pra diversas mídias
Em entrevista para a Vogue do Japão, Kojima falou sobre a sua visão de criador com o jogo, e diz que os limites entre filme e jogo irão sumir no futuro, e falou que quer fazer uma versão da história apenas possível de ser feita no cinema, com sua adaptação para filme do jogo, e compara com adaptações como The Last of Us e Super Mario Bros.
“Embora esses trabalhos tenham seus méritos, como entusiasta de filmes, eu quero explorar o potencial do cinema. Quero criar um Death Stranding que pode ser feito apenas em filme, que pode ganhar até prêmios em festivais como o Cannes. Além disso, estamos trabalhando em uma adaptação em anime“, disse o criador, efetivamente confirmando mais uma adaptação para o universo. (Fonte: VGC)
- Summer Game Fest anuncia Hideo Kojima como convidado especial
- Filme de Death Stranding com Norman Reedus? Ator revela que aceitaria reviver Sam nas telonas
- Death Stranding 2 é mais positivo que o primeiro, diz Kojima
Death Stranding está buscando se tornar uma IP mais sólida
Dirigido por Michael Sarnoski, responsável por Um Lugar Silencioso: Dia Um, o filme de Death Stranding será distribuído pela A24, famosa por Midsommar e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, ganhador do Oscar de 2022.
Além disso, Kojima diz que já tem ideias até mesmo para um terceiro jogo, embora diga que não será ele quem produzirá essa próxima sequência.