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Death Stranding | Foi feito em 3 anos por uma equipe de apenas 80 pessoas

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De tudo o que vimos de Death Stranding até agora, o jogo parece estar em um nível impressionante de qualidade e polimento, o que é impressionante quando você considera é um gigante jogo de mundo aberto. Também ouvimos de Hideo Kojima no passado que o jogo levou apenas três anos para ser criado.

Enquanto conversava com a GameSpot, Kojima revelou que o jogo foi desenvolvido por uma equipe de apenas 80 pessoas, que pelos padrões atuais de desenvolvimento de games AAA é uma quantidade muito pequena, especialmente quando você considera o escopo deste projeto.

Kojima falou sobre como ele sempre foi bom em fazer jogos rapidamente e tomar decisões importantes internamente com alguma eficiência, e esse também foi o caso do Death Stranding.

Não me interpretem mal, sou sempre rápido”, disse Kojima. “São como, três anos? Eu realmente não posso dizer nada sobre a Sony no momento … talvez demore 8 anos, ou talvez 10 anos para títulos primários, como a Nintendo também. O Cyberpunk provavelmente foi trabalhado por mais de 8 anos. Eu criei em três anos. Quando eu estava criando o Metal Gear Solid 5, precisei de mais tempo porque tinha que produzir a engine, além de produzir outros títulos.

Então, se você olhou para as entrevistas há três ou quatro anos, sou tão consistente quanto disse sobre design de jogos … sou meio eficiente na maneira como faço jogos em pouco tempo. Todo dia, toda hora, eu decido direita ou esquerda. Não vou dizer ‘vou pensar’ ou ‘vamos pensar’, tomo uma decisão no local. Portanto, essa é uma das razões pelas quais não terceirizo muito porque você precisa responder e-mails e esperar por respostas, é por isso que faço isso em casa o máximo possível.

Uma das razões pelas quais é rápido é porque eu faço todo o planejamento, design e produção, e isso me força a tomar decisões rápidas. Não há atraso de tempo. Como outros desenvolvedores podem ter pessoas diferentes fazendo batalhas contra chefes e pessoas diferentes fazendo cenas – é um pouco caótico quando eles precisam reunir tudo. Mas nossa equipe tem apenas 80 pessoas, geralmente outras grandes equipes são 300 ou 600. Então é isso – com o curto período de tempo e [menos] quantidade de pessoas e o feedback direto que eu dou – me permite fazer esse jogo desta vez.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para o PS4.


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Publicado em 18 de setembro de 2019 às 07:00h.
2019-09-18 07:00:58