Pesquisar

Debate sobre videogame gerar violência ressurge na internet

Debate-sobre-videogame-gerar-violência-ressurge-na-internet

Os videogames são uma das maneiras mais divertidas de passar o tempo. Neles, é possível aprender sobre cultura, tecnologia e até negócios. Não é à toa que o mercado está superaquecido nas produções, sendo uma das mais lucrativas do mundo no entretenimento, superando até o cinema em faturamento, de acordo com relatórios do MarketWatch.

Entretanto, sempre que uma fatalidade acontece os videogames se tornam o foco nos assuntos sobre violência do mundo real e algumas pessoas e mídias acreditam que os jogos violentos podem ser a causa das atrocidades cometidas pelas pessoas.

Call of Duty MW2: como desbloquear o rifle Tempus Torrent

O debate sobre jogos violentos serem um dos influenciadores das agressões na vida real voltou à tona no Twitter. Muitos acreditam que, realmente, se a pessoa possui algum problema psicológico, a violência dos jogos pode intensificar esses sentimentos. Já outros usuários pensam que, sempre que há uma situação horrível, tentam justificar colocando a culpa nos videogames, retirando o foco do verdadeiro problema.

A Universidade de Oxford tem feito pesquisas nos últimos anos para entender se os jogos violentos podem deixar as pessoas realmente alteradas e mais violentas. No último teste, foram chamados mais de 1.000 adolescentes britânicos e não foi encontrada qualquer ligação entre o tempo jogando videogames violentos e um comportamento agressivo.

Call-of-Duty-Modern-Warfare

Andrew Przybylski, professor associado da Universidade de Oxford que estuda mídias digitais, afirmou que “Os jogos apenas se tornaram mais realistas. Praticantes e jogos violentos apenas se tornaram mais diversificados. E estes jogos agora são jogados no mundo todo”.

“A pergunta que você deve fazer a si mesmo é: as pessoas saem para praticar tiroteios em massa depois de desistirem com raiva do Call of Duty?”. Ele acha que não – e aponta que a maioria das pessoas geralmente não comete atos violentos depois de perder um jogo de golfe.

Por fim, Przybylski acredita que o discurso de colocar a culpa nos videogames serve apenas para tentar justificar o debate raso que a política tem sobre a violência do mundo, tentando achar um culpado ao invés de tentar encontrar maneiras efetivas para evitar esses problemas. “Nós reduzimos o valor do discurso político sobre o tema, porque estamos buscando respostas fáceis em vez de encarar verdades duras”. Fonte: CNN

PC-GAMER

Videogames sempre vão ser incluídos nesse debate

Infelizmente os videogames sempre serão colocados nesses debates, contudo vale lembrar que além das pesquisas demonstrarem que os games não causam violência, eles são classificados por faixas etárias para que o adulto responsável saiba bem o tipo de produto que está sendo consumido. Nesse sentido, é realmente importante que os pais conversem com seus filhos e vejam o que eles têm a falar. Numa sociedade onde tudo é descartável, as relações pessoais precisam de uma atenção especial para não caírem no mesmo ralo.

Confira outros especiais recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: