Por ser uma empresa tão gigante, muitas vezes esquecemos de alguns setores que são pertencentes à Disney. O setor televisivo facilmente é um deles, mas a gigante americana é proprietária de alguns canais como a ABC, responsável por séries de sucesso como Grey’s Anatomy, Castle e Lost. A National Geographic também virou uma propriedade da empresa após a compra da 21st Century Fox em 2019.
As ondas de demissões da Disney vem ocorrendo como forma de Bob Iger, o atual CEO, de cortar custos desesperadamente por conta das perdas no setor de streaming. Segundo a Forbes, o Disney+ já havia causado um prejuízo de 11 bilhões de dólares até abril desse ano por diversos motivos, um deles sendo a contínua queda na quantidade de assinantes do serviço.

- D23: Jogos terão destaque na apresentação deste ano
- Disney+ Vai aumentar no Brasil: Confira os novos valores
- Divertida Mente 2 é a animação com maior bilheteria da história
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
National Geographic é a maior afetada por demissões da Disney
A divisão de televisão terá em torno de 140 pessoas demitidas no total, equivalente a 2% da quantidade total de funcionários. Entre demissões em canais de TV locais, a Freeform e outros, a National Geographic é o canal que mais será afetado, com 13% dos seus funcionários sendo mandados embora.
No ano passado, Bob Iger já havia demitido em torno de 7000 funcionários da empresa, em uma reestruturação para conseguir recuperar 5,5 bilhões de dólares. Vários produtos exclusivos para o serviço de streaming também acabaram sendo cancelados.
Fonte: Los Angeles Times






