Pesquisar

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | Conheça todos os Hashiras!

Hashiras-demon-slayer-2023

Demon Slayer, um dos mais belos animes e mangá da atualidade, criado por Koyoharu Gotouge e tornou-se popular por sua exuberância de qualidade de texturas, lutas, personagens complexos e uma trama intrigante.

Demon Slayer, não é apenas um anime que você assiste de qualquer jeito, a obra requer atenção nos detalhes, qual personagem é o que, qual é o inimigo, qual é o poder e classificação do inimigo, qual estilo de luta do caçador de Oni e outros detalhes que vão sendo apresentados de forma natural durante o decorrer do episódio ou do volume do mangá.

Dito isso, a narrativa de Demon Slayer é outro ponto muito forte, como dito anteriormente, e ela consiste na história de Tanjiro Kamado, um jovem que se torna um caçador de demônios após sua família ser brutalmente assassinada por um demônio e sua irmã, Nezuko, ser transformada em uma Oni. Tanjiro então embarca em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se vingar dos Oni que mataram sua família, ao longo da jornada, o protagonista encontrará outros dois caçadores, que se tornarão seus amigos, sendo eles: Zenitsu e Inosuke. Conforme o grupo vai progredindo, eles são levados à Mansão dos Caçadores (QG), onde são apresentados os Hashiras, o esquadrão de elite da guilda.

Demon Slayer 001
Demon Slayer – Os 9 Hashiras

Os Hashiras são temidos e respeitados por outros caçadores de Oni, bem como pelos próprios Oni. Eles são considerados lendas vivas e são conhecidos por terem habilidades inigualáveis ​​em combate. Além disso, cada um dos Hashiras tem uma espada especial chamada Nichirin, que é forjada a partir de minerais especiais que lhes dão poderes sobrenaturais.

Os Hashiras são compostos por 9 membros, onde cada membro possui estilo diferente de respiração e luta, sendo eles: Giyu Tomioka – Hashira da Água, Shinobu Kocho – Hashira do Inseto, Kyojuro Rengoku – Hashira do Fogo, Mitsuri Kanroji – Hashira do Amor, Obanai Iguro – Hashira das Serpentes, Sanemi Shinazugawa – Hashira do Vento, Gyomei Himejima – Hashira da Pedra, Tengen Uzui – Hashira do Som e Muichiro Tokito – Hashira da Névoa.

Hashira da Água – Giyu Tomioka

Demon Slayer 003

Giyu Tomioka é o Hashira da água, conhecido por sua habilidade notória de espachim, sendo um dos mais poderosos e respeitados entre os Hashiras. Tomioka usa a técnica de respiração da água, que lhe dá a capacidade de manipular a água e tornar seus ataques ainda mais mortais. Seus golpes são precisos e eficazes, característicos do estilo de combate similares ao de Tanjiro, protagonista da obra.

Inclusive, ambos os guerreiros aprenderam com o mesmo mestre, Sakonji Urokodaki, que ensinou a eles as habilidades e valores necessários para se tornarem caçadores de Oni. No entanto, mesmo com a mesma base de treinamento, Tomioka desenvolveu seu próprio estilo de combate, que o torna um dos mais poderosos e temidos caçadores de Oni.

Uma das habilidades mais impressionantes de Tomioka é a criação da 11ª forma de respiração da água. Essa técnica é utilizada contra o demônio Rui, durante uma das batalhas mais intensas da série. A técnica consiste em manter a completa tranquilidade, permitindo que Tomioka atinja uma velocidade imperceptível aos olhos. Essa habilidade é um reflexo da personalidade calma e ponderada do personagem, que sempre busca manter o controle emocional, mesmo nos momentos mais difíceis.

Hashira do Inseto – Shinobu Kocho

Demon Slayer 009

Shinobu Kocho é uma personagem importante em Demon Slayer, tanto como Hashira do Inseto, bem como na evolução de Tanjiro, Inosuke e Zenitsu. Além de ser uma exímia espadachim, ela também possui conhecimentos médicos que utiliza em suas lutas contra os demônios. Apesar de não ter a mesma força física de seus companheiros Hashiras, ela é igualmente letal, utilizando uma lâmina mais fina coberta por um veneno mortífero.

A habilidade de Shinobu com a espada é notável, mas é sua técnica de veneno que a torna verdadeiramente letal. Ela é capaz de usar sua agilidade superior para alvejar os oponentes com múltiplos golpes venenosos, o que debilita os demônios antes de finalizá-los com um golpe fatal. Sua técnica de veneno é tão eficaz contra Oni’s superiores, que ao serem golpeados, o veneno da Hashira, acaba impedindo deles se curarem completamente e outra coisa que a torna letal, é que basta um golpe apenas para o veneno ser injetado no inimigo.

Além disso, Shinobu também carrega um grande peso em seus ombros. Ela é uma sobrevivente da família Kocho, que foi dizimada por um demônio. Esse trauma a motivou a se tornar uma caçadora de Oni e, posteriormente, uma Hashira. No entanto, ela lida com sua dor de maneira privada, mantendo uma fachada calma e composta na frente dos outros.

Hashira do Fogo – Kyojuro Rengoku

Demon Slayer 004

Kyojuro Rengoku, esse Hashira está entre os mais fortes e importantes dentro da organização. Kyojuro, é o Hashira de notória habilidade nas artes de espadachim e utiliza com maestria a técnica da respiração das chamas, técnica que difere da respiração do sol que Tanjiro utiliza.

Além de suas habilidades de combate, Kyojuro é conhecido por sua personalidade entusiasmada e otimista, sua popularidade aumentou quando o filme “Mugen Train” foi lançado, no qual ele é o protagonista.

No filme “Mugen Train”, Tanjiro, Inosuke e Zenitsu se juntam a Kyojuro em uma missão para investigar o desaparecimento de pessoas em um trem misterioso. Durante a missão, eles enfrentam um demônio poderoso que ameaça suas vidas e a de outros passageiros. A história de Kyojuro nesse arco é especialmente emocionante, já que revela mais sobre sua personalidade, motivações e passado.

Hashira do Amor – Mitsuri Kanroji

Demon Slayer 005

Mitsuri Kanroji é a Hashira do Amor em Demon Slayer. Ela é conhecida por seus cabelos rosados com pontas verdes e por sua personalidade apaixonada.

Em combate, Mitsuri usa a técnica de respiração do amor, que lhe permite disparar chicotadas com grande velocidade e precisão. Conhecida por ser uma lutadora versátil, misturando agilidade e força em seus movimentos, Mitsuri utiliza uma espada inusitada que é capaz de se estender e se retrair, o que a torna ainda mais surpreendente em batalha.

Recentemente, com o lançamento da terceira temporada, podemos ver que Mitsuri será uma parte fundamental da trama, juntamente com o Hashira da Névoa.

Obanai Iguro – Hashira das Serpentes

Demon Slayer 007

Obanai Iguro é o Hashira das Serpentes, que diga-se de passagem é um excelente espadachim que, apesar de ser parcialmente cego do olho direito, não deixa os oponentes escaparem. Ele utiliza uma espada assimétrica da categoria cris, que remete ao corpo esguio de uma cobra.

A técnica de respiração que ele utiliza é a serpente, que é uma derivação da respiração da água dominada por Giyu e Tanjiro. Os movimentos de combate de Obanai são caracterizados por confundir e surpreender o inimigo, sem dar a ele uma chance de fuga. Seu estilo de luta é ágil e preciso, com movimentos rápidos e imprevisíveis, lembrando os movimentos de uma cobra.

Sanemi Shinazugawa – Hashira do Vento

Demon Slayer 008

Sanemi Shinazugawa, Hashira do Vento, conhecido por sua aparência excêntrica e temperamento explosivo.

O Hashira do Vento, é um personagem complexo e com um passado marcado por traumas. Ele teve uma infância difícil e uma relação problemática com sua família, o que influenciou em sua personalidade explosiva e impulsiva.

Além disso, Sanemi tem uma habilidade única: ele é imune ao veneno dos demônios, o que o torna um combatente valioso contra esses seres. Ele também é capaz de utilizar técnicas avançadas de respiração do Vento, como a habilidade de controlar a direção do vento e criar poderosas rajadas de ar.

Mesmo com seu temperamento difícil, Sanemi é um personagem que cresce e se desenvolve ao longo da história. Sua relação com Tanjiro, que é marcada por um início conturbado (isso é demonstrado com maestria no anime de Demon Slayer), e conforme o tempo vai passando, a relação do Hashira com o protagonista, se torna uma das mais importantes do enredo e mostra a evolução do personagem em relação a suas emoções e sentimentos.

Gyomei Himejima – Hashira da Pedra

Demon Slayer 002

Gyomei Himejima é o Hashira da Rocha, e o que faz esse personagem se destacar entre os demais membros da elite, é por seu tamanho e por aparentar estar chorando a todo momento, mas, não se deixe enganar, esse Hashira é considerado o mais forte do esquadrão de elite.

Gyome utiliza uma arma de correntes no estilo kusarigama (arma tradicional japonesa que consiste de uma kama com uma longa corrente presa ao cabo e um peso de metal na outra extremidade da corrente), esse Hashira utiliza essa arma com o objetivo de compensar o fato de ser cego e assim, com o som das correntes e sua audição aguçada, Himejima se torna um oponente extremamente forte.

Sua respiração da rocha pode ser usada apenas em armas da categoria que ele usa, essa forma de respiração, ela é caracterizada por golpes pesados e utiliza o terreno para refletir e bloquear ataques.

O que torna Gyomei, o Hashira mais forte dentre os 9 membros da elite, é que ele foi o único dos nove que sobreviveu a um ataque direto de Muzan Kibutsuji, o principal antagonista da série.

Tengen Uzui – Hashira do Som

Demon Slayer 010

Tengen Uzui é o Hashira extravagante, como ele costuma dizer, ou você pode conhecê-lo, como Hashira do Som, conhecido pela tatuagem vermelha em torno do olho esquerdo, utiliza duas grandes lâminas conectadas por correntes, maiores do que a Katana tradicional dos caçadores (Nichirin).

Sua técnica de respiração do som transforma o combate do Hashira em uma dança rítmica após ele analisar os padrões de sons por meio dos movimentos do oponente e após analisar os golpes do inimigo, ele consegue transformar em sua mente esses movimentos em coreografia, facilitando muito sua vida durante o combate.

Outra coisa que o diferencia também, é que ele vem de uma linha de ninjas, que utiliza bombas para criar grandes explosões acompanhadas de estrondos sonoros, mas, aqui vai um detalhe, suas bombas são modificadas para causar grande dano aos Oni, chegando a ponto de decapitar.

Durante a 2ª temporada de Demon Slayer, foi apresentado a forma que esse hashira atua, e de acordo com os episódios, ele é um especialista em disfarces e informações, muitas vezes assumindo identidades falsas para se infiltrar em organizações de demônios. Ele também é conhecido por sua personalidade excêntrica e hedonista, apreciando o luxo e o prazer em sua vida.

Muichiro Tokito – Hashira da Névoa

Demon Slayer 006

Muichiro Tokito é um personagem peculiar e extremamente forte, pois, diferente de alguns membros dos 9, Tokito se tornou Hashira em apenas dois meses de treinamento. Isso é realmente surpreendente, e se deve em grande parte ao fato de que ele é um espadachim naturalmente talentoso e dedicado. Além disso, ele possui uma habilidade única que o torna ainda mais poderoso em combate: a respiração do sol.

A respiração do sol é uma técnica incrivelmente poderosa que poucos espadachins são capazes de dominar. Ela envolve a criação de uma aura de energia ao redor do usuário que aumenta sua força, velocidade e resistência. Isso permite que Muichiro lute com um nível de habilidade que é incomparável por qualquer um dos outros membros do Esquadrão de Extermínio.

Além disso, Muichiro é conhecido por ser introspectivo e calmo, mesmo durante os momentos mais difíceis de batalha. Ele é um guerreiro silencioso, mas mortal, que prefere deixar suas habilidades falarem por si mesmas. Essa personalidade única torna-o um personagem fascinante e memorável em Kimetsu no Yaiba.

Por fim, a respiração da névoa que Muichiro utiliza tem um efeito estratégico em combate. Ele utiliza a técnica para obscurecer os sentidos do oponente e criar aberturas para ataques surpresa. Essa habilidade combinada com a respiração do sol e a espada comum que ele usa, tornam Muichiro um Hashira muito habilidoso e uma adição valiosa à equipe de Extermínio.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: