Jogos Notícias PC

Denuvo | Diz que “um grande título esportivo” perdeu US $ 21 milhões por não usar seu software antipirataria

Radugui StoreRadugui Store

O fornecedor de software anti-pirataria de videogames, Denuvo, publicou números que sugerem que jogos que não usam seus sistemas antipirataria sofrem grandes perdas financeiras. A empresa usou os jogos de esportes triplo A para controlar sua taxa de download de BitTorrent e descobriu que o título foi baixado 335.000 vezes na primeira semana de seu lançamento.

A declaração foi anunciada através do site oficial da Irdeto, quando a empresa comprou a Denuvo no início deste ano. “A Irdeto rastreou os downloads de um grande título de esportes em redes P2P depois que o título, que não incluía proteção contra adulteração, foi quebrado no mesmo dia de seu lançamento”, diz o comunicado.

Durante as duas primeiras semanas, a Irdeto detectou 355.664 downloads torrent da cópia ilegal do título, Dado o preço de varejo do jogo, que coloca a perda potencial total de receita de downloads P2P em US $ 21.336.283.

A declaração prossegue dizendo que o rastreamento de Iredta descobriu que 12% dos downloads ilegais de P2P ocorrem no primeiro dia da cópia rachada que aparece nas redes P2P. Iredta também destaca que várias dessas cópias ilegais surgiram na primeira hora do lançamento do jogo.

“É crucial que os editores implementem estratégias de segurança que dificultem o máximo possível seus jogos e façam engenharia reversa”, continua o comunicado. “Desta forma, eles serão capazes de proteger melhor as receitas que lhes permitem continuar a criar jogos tão atraentes.”

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 10:50h.
2018-11-09 10:50:37

  • Compartilhe: