Notícias Séries e TV

Depois de recusa pela HBO, Sandman deve ganhar série na Netflix

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Segundo o THR, a Netflix está fechando um acordo milionário com a Warner Bros. Television para trazer uma série da famosa HQ de Neil Gaiman, Sandman.

A produção é uma das, se não a mais, cara do serviço de streaming. A princípio, a equipe terá Allan Heinberg (Mulher-Maravilha,  Grey’s Anatomy) no roteiro e como showrunner. Neil Gaiman irá produzir ao lado de David Goyer. Nenhuma outra informação do seriado foi confirmada e o contrato ainda não recebeu divulgação formal sobre o fechamento.

A produção teria uma casa bem diferente. A HBO foi uma das primeiras a receber a oferta do contrato milionário para produzir e exibir a série, mas acabou recusando – o que faz muito sentido, tendo em vista a programação rica do canal.

A obra de Gaiman também quase já foi para os cinemas com Joseph Gordon-Levitt, mas ele acabou pulando fora por divergências criativas e o projeto desandou – algo comum, já que o conteúdo de origem é denso e amplo, abrindo espaço para muitas interpretações criativas.

Sandman é a peça-chave nos trabalhos de Gaiman, que inclusive consagrou o gênero adulto de quadrinhos na década de 1990. Acompanhamos Morpheus, a representação antropomórfica do sono e um dos sete seres perpétuos, em suas aventuras sombrias e psicodélicas.

A adaptação da aclamada produção, que mistura ficção soturna, fantasia e lendas modernas, ainda não tem data de estreia.

Publicado em 1 de julho de 2019 às 10:27h.
2019-07-01 10:27:05