Pesquisar

Apex Legends: demissões atingem a desenvolvedora

Desenvolvedora de Apex Legends sofre com demissões

A indústria de tecnologia está passando por um período turbulento desde o fim da pandemia, com demissões se tornando frequentes em diversas empresas. A Respawn Entertainment, desenvolvedora do popular battle royale Apex Legends, não foi exceção.

Apex-Legend-Ballistic-é-o-novo-personagem-de-Apex-Legend

Em fevereiro, a Electronic Arts (EA), publisher dona da Respawn, anunciou que demitiria 5% de seus funcionários, o que representa cerca de 670 pessoas. No dia 14 de março, a Respawn foi confirmada como um dos estúdios afetados pelas demissões.

Vários funcionários da Respawn usaram o X (antigo Twitter) para comentar sobre as demissões:

‘’O time de Apex sofreu com demissões hoje. É uma droga saber que pessoas com quem você trabalhou por mais 3 de anos simplesmente se foram. Espero que elas consigam se recompor o mais rápido possível’’, diz Aaron Stump, level designer da Respawn.

Peter Stewart, roteirista sênior da Respawn, também comentou sobre o assunto:

‘’Dia difícil aqui na EA. Mesmo agradecido por não ter sido afetado, meus pensamentos estão com as pessoas afetadas por essas demissões, e se houver algo que eu possa fazer para ajudar, eu o farei. Se tornou realmente muito difícil encontrar energia e ânimo para desenvolver jogos nesse ambiente.’’, desabafa Peter.

Alex Ackerman, Líder de Mídias Sociais, foi uma das afetadas pelas demissões. Ela também usou o X para comentar o caso:

‘’Após 20 temporadas de Apex e 5 anos na Respawn, meu trabalho se tornou redundante e eu fui demitida’’, desabafa Alex.’’Trabalhar nesse jogo e dar suporte a sua comunidade foi uma honra para a minha carreira e um destaque na minha vida. Obrigado por tudo, Lendas’’.

Recentemente, outras gigantes da indústria de videogames tem passado por processos parecidos de demissões, como a Sony que demitiu quase 900 funcionários entre seus estúdios, e em janeiro a Microsoft com a demissão de 1900 funcionários apenas na sua divisão de jogos.

Fonte: GameSpot

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: