Na semana passada, discutimos a possibilidade de um filme baseado na série de jogos Just Cause, desenvolvida pela Avalanche Studios, uma franquia com inúmeros fãs. Hoje, infelizmente, trazemos a notícia de que o estúdio foi fechado e todos os seus funcionários foram demitidos, representando uma grande perda para a indústria de games.
A Avalanche Studios foi responsável pelo desenvolvimento da franquia Just Cause desde o lançamento do primeiro título em 2006, conquistando sucessos medianos com Just Cause 2 e 3. O último lançamento da série ocorreu em 2018, trazendo um jogo de ação repleto de explosões, adrenalina e jogabilidade eletrizante, mas com o fechamento do estúdio, o futuro da franquia é incerto e não sabemos quando, ou se, teremos um novo jogo.
Ao todo, foram demitidos 50 funcionários que trabalhavam nos escritórios localizados em Montreal e Nova Iorque. O último título em que a equipe trabalhou foi Rage 2, lançado em 2019. Desde então, não havia notícias sobre futuras produções do estúdio, tornando o fechamento ainda mais impactante para a comunidade de fãs e a indústria de games.
Fonte: Eurogamer.
Just Cause vale a pena?
Sim, Just Cause é uma franquia projetada para ser jogada de forma casual e sem muito compromisso, oferecendo jogabilidade divertida, mundo aberto e campanhas envolventes. Seus jogos são multiplataforma e estão disponíveis desde o PlayStation 2.
- Jogos da Playstation singleplayers não vão chegar no lançamento no PC, confirma Sony
- Just Cause pode ganhar um filme!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Em relação ao andamento do filme de Just Cause, é provável que o fechamento do estúdio não impacte diretamente a produção do filme. No entanto, trabalhar sem poder consultar o estúdio em aspectos específicos do título pode apresentar desafios adicionais para a equipe de produção