NetherRealm Studios, conhecida por títulos populares como Mortal Kombat e Injustice, sofreu uma grande redução em seu quadro de funcionários após uma onda de demissões. Ao todo, 50 funcionários foram dispensados.
A informação surgiu no fórum ResetEra, onde um usuário compartilhou uma postagem do LinkedIn de um dos ex-membros do estúdio. Nesse post, o ex-funcionário expressa gratidão pelas oportunidades na NetherRealm e menciona estar “aberto a novas oportunidades”. Diversos outros posts semelhantes foram reunidos no tópico do fórum, indicando a grande leva de demissões que ocorreu.
Algo em comum que foi inclusive confirmado em uma dessas postagens do linkedin é que todas as pessoas que foram demitidas fazem parte de uma subdivisão da Netherhealm, a dedicada aos títulos mobile, na verdade toda essa subdivisão foi demitida e ela foi completamente fechada, o que é uma pena para indústria de títulos mobile e para os funcionários que perderam seus empregos.
O Futuro de Mortal Kombat
Essa onda de demissões tenha afetado principalmente a equipe dedicada aos títulos mobile, sem impactar diretamente Mortal Kombat 1, o mais recente título principal ou os futuros lançamentos para as principais plataformas.
- Mortal Kombat 1: Takeda entra em ação na primeira gameplay
- Mortal Kombat clássicos podem receber remasters
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Com isso, é provável que a NetherRealm se afaste do desenvolvimento de títulos mobile nos próximos anos. Caso decidam trabalhar nesse segmento novamente, é possível que contratem um estúdio externo para terceirizar o desenvolvimento, evitando a necessidade de formar uma nova equipe dedicada internamente.