Games Notícias

Desenvolvedores explicam por que é Village ao invés de Resident Evil 8

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Resident Evil 8

Resident Evil 8 ou Resident Evil Village

Na semana passada, durante o evento de revelação do PlayStation 5 da Sony, os fãs esperavam algum tipo de revelação e a Capcom entregou. Após meses de longa especulação, rumores e vazamentos, Resident Evil Village foi mostrado oficialmente. Através do uso inteligente de algarismos romanos, a Capcom deixa claro que este é Resident Evil 8, mesmo que o nome seja na verdade Village.

Após o trailer de estréia de Village, a Capcom divulgou uma mensagem especial dos produtores Tsuyoshi Kanda e Pete Fabiano. Logo de cara, a dupla aborda o grande motivo pelo qual a equipe decide deixar de chamar o jogo Resident Evil 8. A decisão foi intencional, mesmo que o Village represente o 8º jogo principal da série e a equipe tenha mantido isso em mente ao desenvolvê-lo.

No entanto, a grande razão para a troca de legenda é o local em que o jogo ocorre. A Capcom projetou a vila como um componente crítico da experiência, tanto que a equipe considera seu próprio personagem, além de Chris, Ethan e todos os outros. Como tal, a Capcom claramente queria enfatizar a importância dessa parte da experiência, adicionando-a como legenda do jogo, em vez de simplesmente anexar um número a ela.

Kanda e Fabiano destacam alguns outros fatos do jogo, incluindo a presença de Chris Redfield. Embora tradicionalmente um personagem heróico em muitos dos jogos anteriores, em Resident Evil 8, Chris é mostrado como mais sombrio e mais pensativo do que nunca. Essa mudança foi muito intencional, pois os produtores até sugerem que seu retorno não é exatamente o que muitos jogadores pensam.

Resident Evil Village está atualmente em desenvolvimento e deve ser lançado para PC, PS5 e Xbox Series X.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de junho de 2020 às 07:00h.
2020-06-16 07:00:25