Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony

Desenvolvedores falam da origem de Lady Dimitrescu e em que ela é baseada

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Desenvolvedores_falam_da_origem_de_Lady_Dimitrescu_e_em_que_ela_é_baseada

A internet e Lady Dimitrescu, um amor incondicional

A internet ama Lady Dimitrescu, a principal vilã de Resident Evil Village. Parece que a Capcom está muito feliz com isso, e agora os desenvolvedores estão falando das inspirações para criar ela.

A ideia inicial era criar um “vampiro encantador” cuja representação não fosse “restringida por como os vampiros são retratados em várias formas de entretenimento popular”, disse o diretor de arte Tomonori Takano a IGN. Takano cita três fontes específicas de inspiração: um serial killer, uma lenda urbana japonesa e Morticia Addams.

Lady Dimitrescu

Os fãs já suspeitaram da parte da lenda urbana, pelo menos, e sim, ela foi inspirada em parte por Hasshaku, uma história de fantasmas que se originou no fórum japonês 2chan. A Hasshaku-sama é geralmente descrita como uma mulher extremamente alta com um chapéu de aba larga e um vestido branco.

Depois, há Elizabeth Báthory, uma nobre húngara do século 16 que foi premiada com o Recorde Mundial do Guinness de “assassina mais prolífica”. Seus assassinatos são muito reais e bem documentados, mas as histórias acabaram sugerindo que ela se banhou no sangue de virgens para manter sua juventude.

“Eu não acho que ninguém [na equipe] poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu,” Takano diz. “Pessoalmente, fiquei particularmente impressionado com comentários do tipo: ‘Quero ser perseguido por ela’”.

Sobre Resident Evil 8:

“Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7 biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield (…) reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo. A ação em primeira pessoa de Resident Evil Village começa quando os jogadores assumem o papel de um Ethan angustiado em sua busca por desvendar os novos horrores que afligem um vilarejo antes pacífico. Contudo ao longo dessa terrível jornada, os jogadores lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 09:08h.
2021-02-11 09:08:49